ralo entupido

Por que a água está voltando pelo ralo?

Publicado em: 7 junho, 2018
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Um problema muito comum relacionado aos ralos, é quando a água fica voltando sem seguir diretamente para o esgoto, o que seria o correto.

Além de transtornos com a limpeza, cheiro ruim e inundar todo o chão, quando acontece esse tipo de problema o perigo de essa água trazer contaminação para o ambiente e doenças é muito grande. Por isso é importante buscar uma solução rápida para o problema.

Existem dois grandes motivos que podem estar relacionados ao problema de ter água voltando pelos ralos e para o seu conhecimento relacionamos abaixo quais são eles.

Dois principais motivos do porquê pode acontecer

Apesar de serem esses os dois principais motivos e com eles algumas formas de interpretar quais dos dois podem estar acontecendo na sua casa, é importante dizer que é preciso entrar em contato com uma empresa especializada para que o problema seja de fato reconhecido e resolvido, pois nem sempre o responsável pelo imóvel conseguirá resolver sozinho, principalmente se não tiver experiência.

Encanamento Entupido

Entre os dois principais motivos, este é o que mais está relacionado ao problema com água retornando pelo ralo.
Algo nos encanamentos pode estar impedindo a passagem da água diretamente para o esgoto, o que faz com que ela se acumule em determinada parte do cano e comece a retornar.

Na maioria das vezes é um problema mais comum de resolver e entrando em contato com uma desentupidora de confiança, pode ser resolvido antes mesmo do que imagina.

Como reconhecer:

Nesses casos a água não costuma descer até que o cano seja desentupido. Pode até acontecer de ela ir baixando o nível porque vai passando aos poucos pelo local entupido conforme as horas passam, mas não costuma descer por completo.

Problemas com tubulações pluviais e esgoto

Uma das formas de perceber que o problema pode não ser entupimento nos canos é o fato de a água voltar pelo ralo principalmente em dias de chuva e com o passar das horas a água acabar baixando.

Como reconhecer:

Se sempre depois de uma chuva, a água costuma voltar pelos ralos inundando todo o local é provável que o problema seja com as tubulações pluviais e o esgoto.

O que acontece é que água da chuva é direcionada por outro encanamento que não é o mesmo do esgoto, e se esta voltando água pelo ralo sempre que chove, a chance de a água da chuva estar sendo direcionada para o encanamento do esgoto é muito grande.

Nesses casos é importante entrar em contato com uma empresa especializada para verificar o ocorrido e corrigir o problema que pode estar acontecendo na tubulação de esgoto do seu imóvel ou na do imóvel do seu vizinho e nesses casos é necessário entrar em contato com ele para que verifique.

Se a sua casa estiver um pouco abaixo do nível da rua, este pode ser um dos motivos que podem estar ocasionando o problema.

Entrar em contato com uma desentupidora é sempre a melhor solução, pois esta irá verificar o ocorrido e encaminhar a melhor solução para o problema.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

4 vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao