Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Pia e ralo do banheiro entupidos? Essa receita vai te ajudar!

    Pia e ralo do banheiro entupidos? Essa receita vai te ajudar!

    Publicado em: 17 de fevereiro de 2021
    Em: desentupidora Por: Império

    É muito comum ocorrerem casos em que a pia do banheiro entope e logo em seguida o ralo também, provavelmente isso já aconteceu na sua casa, acontece com todos!

    Em muitos casos acabam acontecendo juntos, principalmente quando demora muito para resolver o problema que apareceu primeiro.

    O que acontece é que para a maioria dos imóveis, essas tubulações são unidas, uma se liga com a outra.

    Toda a tubulação de esgoto de um imóvel apresenta bifurcações, onde, em algum local, elas se cruzam, com isso, dependendo da causa de um entupimento, se não for consertado, esse entupimento pode se estender aos outros ambientes da casa.

    Mas então? O que fazer quando percebo que o ralo do banheiro e da pia estão entupidos?

    Dica fácil para desentupir o ralo e a pia do banheiro

    Ao perceber que ambos estão entupidos (o que geralmente ocorre quando você abre a torneira e além de a água apresentar dificuldades para descer pelo ralo da pia, a água também retorna pelo ralo do banheiro, molhando todo o chão) você deverá primeiro limpá-los.

    Comece limpando o ralo da pia, deixe a água baixar e então, com a ajuda de um arame ou algo pontudo, verifique se não há fios de cabelo embolados no ralo e se tiver, retire.

    Em seguida, tire a tampa do ralo do banheiro e limpe-o também. Jogue um copo de água sanitária e detergente, retire o excesso de detritos que possam estar acumulados, como fios de cabelo e gordura.

    Com ambos limpos, vamos então para o próximo passo. Você vai precisar de:

    • Meio copo de detergente;
    • Um litro de água quente;
    • Um copo de vinagre.

    Ferva a água e com cuidado, misture os ingredientes. Após despeje aos poucos tudo no ralo, tampe e deixe agir por alguns minutos.

    Se a causa do entupimento por gordura e fios de cabelo (o que ocorre 60% das vezes) essa receita irá desentupir o ralo e consequentemente a pia, já que ela só está entupida porque o ralo também está.

    Depois de uns 10 minutos, ferva mais um litro de água e jogue no ralo lentamente.

    Você vai perceber que a água vai começar a descer devagar até que o cano esteja totalmente desentupido e a água passe normalmente.

    Pronto! O problema foi resolvido.

    Vale lembrar que essa receita é útil principalmente para os casos em que o entupimento foi causado por gordura e fios de cabelo, ou mesmo pedaços de sabonete, por exemplo. Se a causa for outra, o recomendado será entrar em contato com uma desentupidora para avaliar, já que essa receita não vai funcionar.

    Ainda assim, vale testar, pois muitas vezes a causa é apenas o acúmulo de gordura e fios de cabelo. Mas lembre-se, sempre que possível, de preferência uma vez por mês, faça uma limpeza nos ralos, limpe com detergente, retire o excesso de sujeira e as tubulações permanecerão sem problemas por mais tempo.

    Compartilhe este artigo