Dedetização e controle de pragas no inverno

Outono e Inverno – O melhor momento para a dedetização

No período de outono e inverno, ficamos aparentemente livres das pragas mais comuns como formigas, moscas, mosquitos, baratas, pulgas, aranhas e outras. Até os siriris (cupins alados) que costumam aparecer durante a noite em busca de luz, somem e parecem nos dar um pouco de paz.

Com essa diminuição, muitos deixam de contratar serviços como dedetização, desratização e descupinização e programam-se para voltar com essas atividades somente no verão.

E é exatamente aí que mora o perigo, já que muitos desconhecem que a maioria das pragas não morrem no inverno, mas sim entram num período conhecido como Diapausa.

Por isso a importância de buscar as informações corretas para não cair nas crenças populares e assim, acabar sofrendo uma infestação ainda maior quando o período mais frio do ano passar.

Por que é importante manter a dedetização no inverno?

Com o inverno e as baixas temperaturas, os insetos mais comuns se recolhem, assim como nós que tendemos a fazer atividades mais caseiras e quentinhas, os insetos também reduzem suas atividades e vivem o que chamamos de Diapausa.

A diapausa é muito semelhante a hibernação dos animais, que durante o mesmo período entram em um tipo de sono profundo, voltando a acordar somente no verão. Mas diferente da hibernação, para os insetos, na diapausa seus organismos reduzem o metabolismo, o que faz com que eles diminuam suas atividades, mas não cessem definitivamente.

Cupins, por exemplo, continuam suas atividades e mesmo que não vejamos os cupins alados em busca de luz noturna para o acasalamento e procriação, eles se mantem em constante atividade dentro dos solos e madeiras que já estavam instalados, onde seus ovos serão eclodidos e continuarão crescendo e causando uma infestação ainda maior que nós só nos damos conta no verão, quando voltam as atividades externas e vemos ainda mais insetos.

O mesmo ocorre com baratas, mosquitos, formigas, aranhas e outros. Eles continuam suas atividades de forma, digamos que, moderada, e por conta disso acreditamos que estamos livres deles, mas muitos deles continuam “trabalhando” e procriando, o que faz com que, quando os dias quentes voltam, percebemos uma maior movimentação e saíamos desesperados em busca de controle e dedetização.

O fato é que, se durante o outono e inverno, fosse mantida a dedetização e o controle o resultado seria a maravilha de não sofrer infestações nos períodos quentes posteriormente. Ou seja, proprietários não teriam a necessidade de saírem às pressas em busca de uma dedetizadora ou controladora de pragas, visto que o problema estaria resolvido e controlado.

Outro problema de outono e inverno… Os Ratos!

Outra praga que não cessa no período de outono e inverno, são os ratos, que principalmente nessa época do ano, procuram com uma frequência ainda maior, por locais quentinhos e escuros para fazerem seus ninhos e adivinhe… procriarem.

Engana-se quem pensa que na época de outono e inverno pode simplesmente relaxar e deixar para correr atrás de dedetização nos tempos quentes, os roedores tendem a invadir casas, garagens, telhados, forros e todo tipo de local que surja, na intenção de se esconder do frio e nas grandes cidades isso significa que eles vão invadir a sua casa, os comércios, as empresas e o que mais virem pela frente.

É quentinho e seguro?
Não tem controle?
Está cheio de formas de acesso?
Os ratos invadem!

Por isso é importantíssimo manter o controle e a dedetização principalmente nessa época do ano, para que, ao chegar o verão e a primavera, você possa de fato ficar tranquilo, sem infestações e problemas com as pragas que passaram o inverno todo se protegendo dentro da sua casa ou comércio!

Vale lembrar que no caso dos cupins, principalmente os de solo que causam grandes problemas estruturais para os imóveis, esse cuidado deve ser ainda mais rigoroso, pois sem o controle comum, eles se proliferam rapidamente e causam prejuízos imensos para mais de um imóvel ao mesmo tempo.

Está em dúvida sobre infestações ou a presença de insetos, ratos ou escorpiões na sua casa, comércio ou empresa? Entre em contato conosco e solicite uma avaliação gratuita, nossos técnicos avaliarão todo o local e passarão todas as recomendações para que o seu imóvel fique seguro durante todo o ano.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao