O que é Hidrojateamento e para que serve?

O que é e para que serve o hidrojateamento?

Publicado em: 4 março, 2020
Em: curiosidades desentupidora Hidrojateamento

O Hidrojateamento é uma das soluções que nós da Desentupidora Império oferecemos aos nossos clientes e que pode ser utilizado para diversas finalidades, garantindo praticidade, economia, eficiência e melhores resultados.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre o hidrojateamento e em quais momentos e situações ele pode ser solicitado.

O que é e quais são os benefícios do hidrojateamento?

O hidrojateamento é uma solução que utiliza a água como principal agente para limpar e remover diversos tipos de resíduos e materiais encrustados e de difícil remoção.

Realizado a partir de um equipamento próprio para a ação, disponível principalmente em desentupidoras, ele gera diferentes formas de pressão sobre a água, e a água em contato com a superfície, cano ou demais casos, promove a limpeza completa e até o desentupimento.

O principal benefício relacionado a utilização do hidrojateamento é o de não causar nenhum mal ao meio ambiente e nem a saúde das pessoas, já que não utiliza materiais químicos ou erosivos para agir. A própria ação da água é que faz toda a remoção e limpeza, garantindo praticidade, eficiência e ótimos resultados, sem colocar em risco a superfície e a saúde de ninguém.

Como é realizado somente com o auxílio da água e do equipamento de hidrojateamento, a solução pode ser aplicada em diversos tipos de superfície, respeitando a pressão necessária para cada um deles, para que alcance o melhor resultado.

Para que você tenha noção da grande variedade de locais em que podemos utilizar o hidrojateamento como solução, trouxemos abaixo os locais mais utilizados e para que serve em cada um deles.

Hidrojateamento para a limpeza de fachadas e pisos

Com o passar do tempo, a fachada de edifícios e residências tendem a sofrer com a exposição de agentes agressivos presentes no meio ambiente. É comum vermos o acúmulo de poeira, fuligem e outras erosões e resíduos que se solidificam ou ficam encrostados nas paredes, portões e pisos, comprometendo toda a imagem do local, que pode passar uma ideia de envelhecido ou sujo.

Alguns proprietários costumam apenas pintar a fachada na esperança de remover a sujeira e a fuligem, mas, na maioria das vezes, essa é uma das piores formas de tentar resolver, já que por não remover o excesso de resíduos, a tinta geralmente não tem a mesma aderência e em pouco tempo o resultado anterior volta a surgir, comprometendo novamente a estrutura e gerando prejuízos com gastos desnecessários.

Através do hidrojateamento é possível remover todos os resíduos, sujeira, crostas e fuligem das paredes, dos muros, dos pisos e dos portões com muito mais facilidade e ainda, em muitos casos, evitar a necessidade de pintura, já que o hidrojateamento permite que a estrutura retome a aparência de nova.

Pisos envelhecidos, por exemplo, retomam a cor original e o brilho sem necessidade de produtos químicos ou erosivos, e ainda ficam como novos em poucos minutos. O mesmo costuma ocorrer em paredes, muros e portões.

Hidrojateamento para desentupir tubulações e esgoto

Outra das utilidades do hidrojateamento é utilizá-lo para desentupir tubulações em geral e as de esgoto.

Como não é necessária a utilização de materiais químicos, o hidrojateamento de baixa, média ou alta pressão permite remover resíduos que estejam entupindo os encanamentos, mesmo em casos de longe alcance e maior dificuldade de acesso, sem a necessidade de quebrar nada e com muito mais eficiência.

O desentupimento pode ser realizado desde canos de PVC, com menor intensidade de pressão, até tubulações de concreto, utilizando as pressões mais altas. Quem fará a avaliação de que tipo de intensidade será necessária, será o técnico em desentupimento durante a visita e verificação do problema.

É muito comum para serviços de desentupimento em residências, comércios, indústrias e edifícios, principalmente por ser efetivo e remover todos os resíduos gerando uma verdadeira limpeza nos encanamentos.

Hidrojateamento para limpar fossas e tanques

O Hidrojateamento também é muito útil para a limpeza de fossas e tanques, independente do tamanho da estrutura.

Por contar com as opções de níveis de pressão, o hidrojateamento permite uma limpeza eficiente de fossas, que quando não seguem o padrão de limpeza necessário podem acabar entupindo e vazando, e de tanques que geralmente tendem a acumular resíduos.

O nível de pressão também é identificado pelo técnico responsável e a limpeza tende a ser muito mais rápida e econômica do que com outros meios disponíveis no mercado.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao