nunca jogue isso no vaso sanitário

3 coisas que você nunca deve jogar no vaso sanitário

Publicado em: 12 abril, 2019
Em: desentupidora Dicas

Existem diversos motivos para um vaso sanitário ficar entupido, como já dissemos em vários artigos aqui em nosso blog, mais entre a maioria deles, estão aqueles que poderiam ser evitados pelas pessoas que possuem hábitos de jogar objetos dentro do vaso, esquecendo que aquele objeto pode ou não causar um grande entupimento e trazer prejuízos inesperados.

Se o vaso sanitário na sua casa tem entupido com frequência, talvez seja interessante analisar se alguns desses objetos não estão sendo jogados nele, e evitar esse hábito, comunicando todos da casa para que façam o mesmo.

Vamos conferir quais são? Veja abaixo.

1# Fio dental

nunca jogue isso no vaso sanitário

Se os fios de cabelo já causam verdadeiros estragos nos ralos, imagine o que os fios dentais são capazes de causar em um vaso sanitário?!

Um fio dental é mais grosso que um fio de cabelo, e difícil de ser rompido, o que faz com que eles se juntem com outros detritos causando uma massa mais forte e mais complicada de ser desfeita, causando o entupimento.

Por isso é importante pensar 10 vezes antes de largar o fio dental usado dentro do vaso sanitário. A preguiça de jogá-lo no cesto de lixo pode causar um grande prejuízo em médio ou longo prazo.

Imagine que quando você joga aquele fio dental no vaso sanitário, ele pode até seguir junto com a força da água, mas provavelmente ele irá parar, se prender, em algum lugar do cano, e o acúmulo disso um dia retornará como um entupimento, causando prejuízo para o seu bolso, um prejuízo que poderia ter sido evitado.

2# Objetos de plástico

nunca jogue isso no vaso sanitário

Hoje em dia, organizações e empresas do mundo todo buscam formas de evitar o uso de objetos de plástico, substituindo-os por outros materiais que sejam mais fáceis de se decompor, e enquanto isso você está aí, jogando esses objetos de plástico dentro do vaso sanitário.

A probabilidade de esse objeto se prender ao cano, em algumas de suas curvaturas, é imensa, e assim como o fio dental, em pouco tempo, poderá causar um grande entupimento, fazendo com que você tenha que correr atrás de alternativas ou de uma desentupidora para ajudá-lo.

Cotonetes, tampinhas de creme dental, entre outras embalagens, são na grande maioria das vezes, a causa para vasos sanitários entupidos, o tamanho do objeto faz parecer que não existe problema em descartá-lo pelo vaso, mas é aí que você se engana. Provavelmente esse objeto irá parar em algum lugar do cano, e com o tempo, ao acumular com outros detritos, irá causar o entupimento; às vezes nem do próprio aparelho sanitário, mas sim de outros pontos do encanamento, causando problemas em ralos, por exemplo.

3# Absorventes, fraldas, algodões e preservativos

nunca jogue isso no vaso sanitário

Entre todos os objetos que são comumente jogados no vaso sanitário e causam os maiores problemas, estão os absorventes, fraldas, algodões e preservativos.

Nenhum desses quatro objetos é facilmente levado pela água depois que entram pelos canos. Em algum momento, e de maneira muito mais rápida do que os objetos citados anteriormente, absorventes, fraldas, algodões e preservativos irão parar em algum lugar do cano e se acumular com outros detritos, como outros iguais, caso você tenha o hábito de fazer isso.

Para reduzir hábitos assim, deixar os cestos de lixo próximo ao vaso sanitário e a pia, podem ajudar. Em casos extremos, deixar recadinhos presos próximos ao vaso também ajudam, principalmente, em empresas.

Podemos dizer que práticas como essas são basicamente como um tiro no próprio pé, pois retornaram como grandes problemas de entupimento, o que costumam aparecer quando menos se espera. Por isso evite sempre!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...
Desentupidora com visita e orçamento gratuita

Desentupidora com visita gratuita – Por que é importante para você?

Desde a nossa fundação, viemos ano após ano sendo reconhecidos pelo diferencial em nosso atendimento, reconhecimento que nos presenteou várias vezes. Em um de nossos diferenciais, trouxemos a visita gratuita, uma prestação que traz imensos benefícios não somente para nós,…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa