Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Naftalina espanta baratas?

    Naftalina espanta baratas?

    Publicado em: 19 de maio de 2021
    Em: Controle de pragas Por: Império

    É muito comum as pessoas colocarem a naftalina em locais da casa ou mesmo do comércio ou escritório para se livrar de pragas, entre elas as temidas baratas.

    Um costume já antigo, levado a diante por diversas gerações, faz com que a ação de utilizar a naftalina permaneça, mas será mesmo que ela espanta baratas?!

    Para tirar sua dúvida, trouxemos esse artigo que também ressaltará alguns pontos importante em relação ao uso da naftalina.

    Naftalina – um produto químico que pode causar sérios problemas de saúde

    Em outros artigos aqui do nosso blog, nós já mencionamos os problemas relacionados ao uso indevido da naftalina, alguns casos mostram até pessoas que tiveram sérios problemas como até mesmo a cegueira e queimaduras.

    O que muitos não sabem é que a naftalina é um produto químico, portanto, aqueles que a utilizam precisam tomar certos cuidados.

    As famosas bolinhas brancas, ao serem colocadas em contato com o ar, passam a liberar um cheiro forte que, no costume popular, afasta as baratas. E de fato, o cheiro é tão forte que afasta até humanos!

    Brincadeiras a parte, esse odor liberado pela naftalina é o próprio produto em forma de gás. Sem saber, as pessoas adicionam as bolinhas em cantos da casa, guarda-roupas, armários de cozinha e banheiro, e passam o dia respirando o ar contaminado com esse produto químico. Um grande perigo!

    A utilização errada da naftalina pode causar fortes dores de cabeça, náuseas, tontura, problemas respiratórios e outros.

    A naftalina deve ser utilizada de maneira moderada, em volta de um plástico para que não tenha contato com o ar tão frequentemente, e dessa forma não contamine o ar do ambiente.

    Então a naftalina espanta baratas?!

    Sim, o gás liberado pela naftalina permanece no ambiente e diversos tipos de insetos acabam se afastando por conta do cheiro forte.

    Mas veja bem, isso não significa que a naftalina dará conta de acabar com infestações. Em casos de infestações de baratas, a naftalina não acabará com o problema, poderá apenas afastar aquelas que tentarem se aproximar do ambiente.

    Além disso, vale lembrar, o perigo de utilizar o produto na expectativa de tentar acabar com as baratas dentro de casa, pode levar a outros problemas, como o que mencionamos acima, o fato de respirar a naftalina, podendo causar problemas respiratórios, alergias e outros, ou mesmo ficar ao alcance de crianças e animais de estimação, que podem vir a engolir uma das bolinhas.

    Por isso vale avaliar se o uso é mesmo a melhor opção, visto que existem hoje no mercado diversos produtos para afastar as baratas e, claro, a dedetização que é sempre a alternativa mais eficaz, segura, econômica e duradoura.

    Nossa recomendação é…

    Não use naftalina, busque sempre as alternativas mais seguras. Se o problema não está relacionado a uma infestação, procure por produtos mais seguros no mercado. Se o problema for uma infestação, mantenha a dedetização em dia e o resultado será mil vezes mais seguro e eficaz.

    A dedetização preventiva também é uma maneira eficiente de evitar problemas de infestações de baratas e outros insetos.

    Agora se mesmo assim resolver utilizar o produto, leia atentamente o rótulo e a maneira correta de utilizá-lo para que assim você não coloque a vida daqueles que ama em risco!

    Reavalie a necessidade do seu imóvel e o que vale mais a pena em questão de resultado e segurança.

    Se tiver dúvidas sobre o nosso serviço de dedetização ou controle de pragas, entre em contato com a gente!

    Compartilhe este artigo