Quais os insetos comuns no verão

Quais são os insetos mais comuns no verão?

Publicado em: 8 dezembro, 2017
Em: Controle de pragas dedetização Dicas Meio ambiente

Você já teve a sensação que quando chegamos na época do verão parece que o número de insetos aumentam? A realidade é que não parece, de fato ele aumenta.

Em outro de nossos artigos aqui no blog, falamos sobre o porque os insetos somem no inverno, se você ainda não conferiu, convidamos a conferir clicando aqui. Ambas as situações fazem parte do metabolismo dos insetos, onde no inverno eles estão numa fase diferente, como em alguns casos o inseto pode estar no ovo, na pulpa ou em outro processo de crescimento e desenvolvimento.

Já no calor, com as altas temperaturas, os insetos aumentam seu metabolismo, o que gera maior necessidade de comer e reproduzir.

Isso acontece principalmente com insetos como moscas, mosquitos, pulgas e piolhos.

Outros insetos como as baratas, aparecem mais no verão por conta das chuvas.

Baratas no verão

No verão, com as chuvas, as baratas acabam optando por sair de seus esconderijos (geralmente o esgoto) para não morrerem afogadas, e então acabam buscando novos locais para se esconder.

É nessa hora que elas aparecem na sua casa em busca também de comida, por isso é importante deixar os ambientes dentro de casa sempre limpos e sem restos de comida pela casa, pois isso irá atrair muitos insetos, inclusive as baratas.

Você conhece quais são as baratas que assombram as grandes cidades?! Aproveite para conferir aqui.

Aedes aegypti – A dengue

O Aedes Aegypti é um mosquito e assim como outros de sua espécie, tendem a aumentar e se reproduzir mais no verão, o que é muito perigoso para nós seres humanos, já que os riscos de epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya aumentam por toda a cidade.

É importantíssimo que todos façam a sua parte e cuidem para que os mosquitos não se multipliquem com maior facilidade, impedindo os focos como lugares com água parada, fechando bem as caixas d’água, tirando os pratinhos de água das plantas e tampando todos os possíveis focos.

Insetos mais comuns no verão

Dessa forma, já é possível entender quais são aqueles insetos chatos que mais aparecem no verão, são eles:

  • Moscas,
  • Mosquitos,
  • Pulgas,
  • Piolho,
  • Baratas.

Existem muitos outros insetos que no verão aumentam seu metabolismo e aparecem com mais frequência, mas nas grandes cidades, são estes acima que mais incomodam e causam grandes riscos a saúde.

Como se prevenir

Como sempre informamos por aqui, a melhor forma de prevenir que esses insetos apareçam em casa com frequência é fazer pequenas mudanças em nossos hábitos, como no caso da limpeza dos ambientes, tentado deixar a casa o mais limpa possível e evitar deixar que restos de comida fiquem expostos por muito tempo.

É interessante que você passe telas finas nas janelas, isso ajudará a evitar que qualquer inseto passe e tenha acesso a sua casa.

A terceira opção que irá trazer muitos benefícios na hora de acabar com os insetos é a desinsetização / dedetização, principalmente se você perceber uma frequência muito grande desses insetos.

Para conferir mais dicas de como acabar com insetos, clique aqui.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao