Infestação de lagartas, o que fazer?

Infestação de lagartas. E agora?

Publicado em: 23 novembro, 2018
Em: curiosidades Dicas Meio ambiente

As lagartas são a forma larval de borboletas e mariposas, e em alguns períodos do ano, elas infestam facilmente as casas, especialmente aquelas que tem plantas e árvores na proximidade.

Algumas espécies costumam infestar durante o outono e outras em épocas mais quentes, como na primavera e verão.

Infestação de lagartas, o que fazer?

Lagartas “peludas” possuem ferrões que em contato com a pele podem dar a sensação de queimaduras.

Entre essas espécies podem ter lagartas mais comuns, e outras que possuem ferrão e picam ou queimam quanto entram em contato com a pele.

Além do problema que algumas delas podem causar na pele, as lagartas também são conhecidas por arruinarem plantações e jardins de flores e plantas.

Em épocas do ano de muito calor, a infestação costuma ser maior e o período costuma trazer prejuízos para quem cultiva suas plantas e não querem vê-las acabadas após a infestação.

Assim, trouxemos aqui o você pode fazer para acabar com a infestação de lagartas. Confira abaixo.

Como reconhecer uma infestação de lagartas?

Primeiramente, acreditamos que é preciso saber identificar uma infestação.

Uma infestação é caracterizada por uma quantidade muito grande de lagartas, principalmente quando junto dessa grande quantidade que aparece na casa, quintal ou jardim, vem também um prejuízo causado por elas, seja na destruição de plantas ou na quantidade de lagartas que causam problemas de saúde, reconhecidas visualmente por serem “peludas”.

Agora se a quantidade não é muito grande e se elas não estão causando nenhum mal, não se preocupe com elas, elas irão ficar por alguns dias mas logo irão embora, algumas como lindas borboletas.

A infestação de lagartas é grande e precisa de controle?

Em casos de infestação onde as lagartas estão causando danos, você pode tentar eliminá-las através de formas naturais, como por exemplo:

  • Plantando outras plantas no jardim, como coentro, áster, funcho e outras, que naturalmente atraem outros insetos que eliminar as lagartas. Mas nesse caso é preciso plantar antes da infestação para que elas atraiam os insetos no tempo certo.
  • Uma mistura simples de água e sabão, onde você irá misturar uma colher de sopa de detergente ou outro sabão líquido, em um balde pequeno de água. Após, espalhe a mistura com a ajuda de um spray.
  • Alguns remédios naturais a base de bactérias são vendidos em casas de plantas e podem ser misturados com água e aplicados no local, o que fará com que o problema seja resolvido de forma mais rápida.

Através dessas formas, você poderá obter um bom resultado no controle às lagartas. E lembre-se: se elas não estiverem causando mal algum, deixe elas pra lá, logo não estarão mais presentes no ambiente.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...
Aonde os ratos se escondem durante o dia?

Você sabe onde os ratos ficam durante o dia?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao