Desinsetização no verão

A importância da Desinsetização no Verão

Publicado em: 15 dezembro, 2017
Em: Controle de pragas dedetização

Como já viemos comentando em artigos anteriores, no verão os insetos aparecem com mais frequência em nossas casas, e isso não acontece somente por coincidência. É no verão que a maioria dos insetos tem seu metabolismo aumentado exatamente pelas altas temperaturas e por isso precisam se alimentar mais e consequentemente se reproduzem mais.

Uma das formas de diminuir essa reprodução é através da desinsetização, ou como você deve conhecer melhor, a dedetização.

A dedetização que já é necessária durante todo o ano, no verão é ainda mais preciso, pois em alguns locais a incidência de insetos perigosos aumenta drasticamente, o que pode acarretar em diversos tipos de males para a sociedade.

Se você odeia baratas, moscas, mosquitos, pulgas, lesmas e escorpiões, saiba que é nesse período do ano que eles mais dão as caras e em algumas situações é necessário fazer mais do que somente manter o ambiente limpo para não atrair esses insetos.

Para que você entenda melhor, trouxemos abaixo dois pontos importantíssimos do porque a Desinsetização / dedetização é tão importante no verão.

Ajuda a diminuir a proliferação de insetos perigosos

Talvez uma mosca para você não seja tão perigosa, e de fato ela não é mesmo, principalmente em comparação a outros insetos como o escorpião, o mosquito da dengue e as baratas, mas através de suas patas e corpo, a mosca, assim como outros insetos, podem transmitir doenças e vírus por estar sempre em locais sujos como lixões.

Pelo fator de altas temperaturas esses insetos aumentam sua reprodução o que pode causar proliferação e então, outros problemas para a sociedade, que vamos mencionar mais abaixo.

Já que o calor já é um fator que tende a levar os insetos a se proliferarem, uma das formas de diminuir esse incidente é através da dedetização ou desinsetização, que levará o foco do inseto ao fim, diminuindo sua proliferação.

É importante destacar que, no caso de estar se deparando muito com insetos em sua casa, com uma frequência um pouco mais que a normal, provavelmente existe alguma proliferação por perto e por isso é importante que você entre em contato com uma dedetizadora para que esta avalie o local e tome as providências.

Ajuda na prevenção e na diminuição de epidemias

Através da dedetização de focos com proliferação de insetos, a chance de diminuição de epidemias e o aumento da prevenção de determinadas doenças é eficiente.

Doenças que aumentam com frequência no verão como a Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya, acontecem pela proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti.

A desinsetização ajuda muito a diminuir a proliferação de mosquitos e outros insetos e por isso é importante dedetizar o ambiente ou localidades próximas que tenham grande foco.

Caso você tenha alguma dúvida e queira saber mais sobre como e quando é necessário contratar os serviços de uma dedetizadora, entre em contato conosco e tiraremos todas as suas dúvidas.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...

Comente

2 respostas para “A importância da Desinsetização no Verão”

  1. Luiz Henrique Alves disse:

    Ótima matéria, parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao