Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Publicado em: 26 março, 2020
Em: desentupidora Dicas Esgoto

A caixa de gordura é um item essencial no esgoto de residências, comércios, condomínios e outros, pois é através dela que toda gordura do imóvel é filtrada ou pelo menos deveria ser.

Quando a caixa de gordura não está funcionando corretamente, seja porque está quebrada, entupida ou outras causas, diversos problemas podem acontecer e causarem prejuízos ao proprietário, caso não encontre uma solução rápida.

É por isso que as caixas de gordura devem ser limpas a cada seis meses (duas vezes por ano), pois através da limpeza e manutenção correta, o risco de que ocorram outros problemas de esgoto é mais baixo.

Mas existem aqueles que acabam se esquecendo do prazo ou realmente não sabem dessa importância de manter a limpeza em dia, para todos esses existem alguns pontos que começam a ocorrer e demonstram que a limpeza da caixa de gordura está chegando ao seu vencimento. Listamos abaixo quais são esses pontos.

Vale lembrar que quando essas situações começam a aparecer, a caixa de gordura já está saturada, então, postergar ainda mais a manutenção e limpeza só irá causar ainda mais problemas.

Vejamos quais são esses pontos que demonstram que já é hora de limpar a caixa de gordura.

Caixa de gordura vazando

A falta de limpeza leva ao acúmulo de resíduos e gorduras dentro da caixa, automaticamente, a caixa de gordura pode começar a vazar.

Quando uma caixa de gordura começa a vazar, outros problemas podem surgir, como aparecimento de pragas urbanas como ratos, baratas, moscas, formigas e outros.

Ao perceber que a caixa de gordura está vazando, não espere mais, porque simplesmente, o dia da limpeza chegou!

Quanto mais esperar pior, e se possível, não espere que isso aconteça para tomar a atitude de ligar para uma desentupidora e solicitar a limpeza.

Caixa de gordura entupida

Com a falta de limpeza e manutenção e com o acúmulo de resíduos e gordura, outro problema que pode vir a ocorrer e demonstrar que a limpeza precisa ser urgente é a caixa de gordura entupir.

Ao entupir, consequentemente, a água que iria até a caixa de gordura começa a voltar pelos ralos e trazer com ela resíduos e gordura. A cena é horrível!

Outras partes da tubulação podem começar a entupir também, pois a gordura que tinha que ir para a caixa de gordura não está seguindo o caminho correto e está se acumulando no encanamento.

Uma forma de entender que isso tudo está acontecendo é começar a perceber que problemas com canos entupidos está sendo frequente, você arruma essa semana, na outra entope novamente e assim vai.

Notou problemas recorrentes ou percebeu que a água começou a voltar pelo ralo, chame uma desentupidora para analisar o problema e dar uma olhadinha na caixa de gordura.

Cheiro de esgoto na cozinha

Deu para perceber que os problemas acontecem meio que como cascatas se não forem resolvidos com antecedência.

Assim que a caixa de gordura começa a ter acúmulo de resíduos ela pode começar a vazar, pode entupir, atrair pragas e, consequentemente (de novo e também), levantar um odor horrível no ambiente.

As cozinhas são, geralmente, os locais que mais apresentam um cheiro ruim quando as caixas de gordura estão muito tempo sem limpeza ou manutenção.

Como a água começa a voltar pelos ralos e a caixa de gordura já não funciona mais como deveria, o cheiro, que deveria ficar “preso” dentro da caixa, começa a vir junto com a água e sair pelos ralos.

Em alguns casos, dependendo do tipo de caixa e do tempo sem limpeza, o ambiente próximo a caixa de gordura, mesmo que seja aberto, também pode apresentar cheiros ruins.

Quando começar a sentir cheiros ruins dentro da cozinha e por mais que tente fazer de tudo para evitar, o cheiro permanecer, não postergue mais, chame uma desentupidora para a limpeza.

Viu só como funciona?! Algo que parece bobo ou que aparenta uma ideia de poder ser lançado adiante por não apresentar risco, pode com o tempo, deixar a situação pior e mais incomoda, fora todo o prejuízo que virá juntos com os problemas acima, como as infestações de pragas e entupimentos.

Não espere o problema aumentar, conte conosco da Desentupidora Império, nossa equipe é formada por profissionais capacitados e 100% treinados para oferecer o melhor atendimento e a melhor solução para o seu problema.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...
Acidentes e problemas que podem acontecer ao tentar desentupir o cano sozinho

5 riscos que você corre quando tenta desentupir o esgoto sozinho

Alguns problemas com canos entupidos são mais superficiais e o proprietário consegue, muitas vezes, resolver de forma rápida e segura. Mas nem todos os casos são iguais e a falta de experiência para saber definir quando o problema é grave…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao