ralo-entupido

4 formas para evitar entupir os ralos do banheiro

Publicado em: 6 julho, 2018
Em: desentupidora Dicas

Problemas com ralos entupidos, principalmente o do banheiro – dentro do box, são os mais comuns, tudo por falta de algumas atitudes que são muito, muito simples.

Mesmo sendo algo muito comum de acontecer, os problemas com ralos entupidos trazem, em alguns casos, um grande prejuízo, devido ao que está impedindo a água de passar e manter seu caminho até o esgoto.

Mas na maioria das vezes tudo começou a acontecer por falta de algumas ações que impediriam o processo e evitariam prejuízos. Dessa forma, trouxemos abaixo 4 formas que irão ajudar a diminuir muito os problemas com ralo de banheiro entupido.

o-que-fazer-para-evitar-ralo-entupido-no-banheiroLimpeza – A chave da questão

Muitas vezes, a limpeza do ralo do banheiro não é uma prioridade e o acúmulo de resíduos no ralo, ao longo do tempo, irá causar entupimentos, isso é fato!

Vale discutir entre os membros da família para que busquem fazer a limpeza dessa área sempre após o uso, evitando o acúmulo, principalmente se o problema com entupimento estiver ocorrendo com frequência.

Evitar deixar pedaços de sabonete no chão, pois podem ser levados junto com a água para o ralo e se acumularem nos encanamentos.

Parece óbvio, mas é o que acontece na maioria dos casos.

Antes de tomar banho escove o cabelo

Os principais resíduos que causam o entupimento de ralos do banheiro (exceto em casos de resíduos externos) são o excesso de fios de cabelo que se acumulam com a gordura do nosso corpo que corre os ralos após o banho e outros resíduos como objetos, restos de sabonete e muitos outros.

Todos esses resíduos juntos forma uma grande massa que, dependendo do acúmulo, dificilmente é retirado depois com produtos químicos, o que faz o proprietários precisar de serviços profissionais.

Os fios de cabelo fazem essa massa ficar ainda mais resistente, e por isso vale escovar os cabelos antes do banho para que os fios não se soltem em maior quantidade durante a higiene.

Banho nos pets? Dê preferência ao quintal

Enquanto você dá banho nos seus pets, principalmente cachorros e gatos, o excesso de pelo desses animais sai em maior quantidade e também pode entupir ralos e encanamentos.

Por isso se você tiver a oportunidade de dar banho neles em um quintal, evitará com certeza o entupimento frequente dos ralos.

Caso não tenha essa disponibilidade opte por fazer a nossa próxima dica que você verá em seguida.

Utilize telas de malha nos ralos

Essa dica é essencial para quem deseja evitar problemas com canos e ralos entupidos, pois a tela ajuda a “filtrar” a água que desce pelo ralo, prendendo a ela os resíduos que podem causar futuros entupimentos.

Para instalar é muito fácil, você pode cortar um pedaço da tela que seja do tamanho do ralo e prendê-la entre a tampa do ralo e o ralo. Assim ela ficará bem presa e nada irá tirá-la do lugar.

Aos passar dos dias, retire a tela, faça a limpeza e volta a instalar ela no ralo, ou se preferir, você pode adicionar outro pedaço.

Essas telas evitam que os fios de cabelo e pelos de animais de estimação desçam pelo ralo e então você poderá dar banho em seus pets sem se preocupar com problemas com futuros entupimentos.

Só não se esqueça de fazer a limpeza uma vez por semana ou sempre que perceber que a água demora mais tempo para descer pelo ralo.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Duvidas frequentes sobre sanitização de ambientes

O que é Sanitização?

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversas empresas de Controle de Pragas estão enfatizando seus serviços em Sanitização, uma prestação de serviços que sempre existiu e que tem sido mencionada frequentemente em sites e redes sociais exatamente por conta…

Veja mais...
Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

A caixa de gordura é um item essencial no esgoto de residências, comércios, condomínios e outros, pois é através dela que toda gordura do imóvel é filtrada ou pelo menos deveria ser. Quando a caixa de gordura não está funcionando…

Veja mais...
importância de manter a limpeza de fossa em dia

Por que manter a limpeza de fossa em dia?

Assim como as caixas de gordura que muitos imóveis possuem, mas os proprietários esquecem da importância da sua manutenção, com as fossas ocorrem problemas bem semelhantes. As fossas são comuns em regiões que não são atendidas por um sistema de…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem