Sanitização de ambientes para condomínios mais seguros

Especial Síndico – A importância da Sanitização para ambientes comuns

Publicado em: 30 julho, 2020
Em: Especial Síndicos Sanitização

Muitos estão conhecendo a Sanitização como uma forma de manter ambientes mais saudáveis contra o coronavírus, somente agora com o que o mundo anda enfrentando, mas o que muitos não sabem é que esse mesmo serviço já existe há anos em outros segmentos e sempre foi referência para o controle e segurança de ambientes que precisavam estar sempre higienizados e livres de micro-organismos patogênicos, como hospitais, indústrias farmacêuticas e alimentícias.

Hoje, com todos os problemas causados pelo Coronavírus, ter a opção de contar com mais essa força tarefa para o controle, é uma grande oportunidade para todos nós, principalmente para aqueles que estão, dia após dia, compartilhando os mesmos ambientes com outras pessoas mesmo durante a quarentena, como no caso dos condomínios, onde o convívio é necessário e dificilmente é possível se manter totalmente isolado.

Ao manter todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde, a Sanitização se torna uma força a mais para combater não somente o Coronavírus, como também diversos outros vírus que espalham inúmeras doenças, além de bactérias, fungos e outros micro-organismos patogênicos.

Mas além de toda essa força para empresas, comércios, condomínios, escolas, shoppings e indústrias, a Sanitização também promove ambientes mais saudáveis de forma mais completa, pois ao combater diversos vírus e bactérias, esse serviço gera locais mais higienizados para todos que o frequentam.

Diante de tudo isso fica muito mais fácil entender a importância de contar com a Sanitização de ambientes em locais como condomínios.

Quais os benefícios da Sanitização para Condomínios?

A Sanitização de ambientes, como vimos mais acima, combate todos os vírus, bactérias e micro-organismos patogênicos por toque que estejam presentes no local, ou seja, todas as colônias que possam existir no local são combatidas em 98%.

Isso significa que o ambiente fica limpo, higienizado e livre para que todos possam estar mais seguros, mas se alguém contaminado entrar no local depois de sanitizado, e não seguir as recomendações passadas pela OMS, a chance de que o local seja novamente contaminado é grande, por isso é muito importante seguir todas as recomendações higiênicas, tanto para limpeza do ambiente, quanto pessoais para que o ambiente se mantenha higienizado.

Seguindo todas as recomendações de forma correta, os condôminos passam a contar com ambientes mais limpos, arejados e agradáveis.

A nossa recomendação é que os condomínios devem, para reforçar os cuidados contra o coronavírus, aplicar a sanitização nos ambientes comuns, aqueles que todos compartilham e que são fechados, como no hall, corredores, escadas, elevadores, portarias, academias, salões, administração, pátios fechados e outros locais semelhantes, assim todos contarão com ambientes higienizados e livres de micro-organismos patogênicos.

Outros benefícios da Sanitização de ambientes para condomínios são:

  • Combate de até 98% das bactérias, vírus, fungos, mofos e micro-organismos patogênicos no contato;
  • Não mancha, não deixa resíduos e nem cheiro;
  • Controla a higiene do ambiente;
  • Previne diversos problemas respiratórios e outros tipos de doenças resultantes de bactérias, vírus ou fungos;
  • Permite ambientes mais saudáveis até para quem já sofre com dificuldades respiratórias;
  • Previne a contaminação de vários micro-organismos;
  • Controla locais com odores desagradáveis.

Trata-se de um serviço eficaz que ajuda no combate ao coronavírus dentro dos ambientes, ao mesmo tempo que fortalece os cuidados higiênicos já priorizados por todos.

Para saber mais, entre em contato conosco, nossa equipe vai tirar todas as suas dúvidas e ajudará a entender mais sobre a Sanitização e seus benefícios.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Atenção síndico com os problemas causados por baratas

Especial Síndico – Infestação de baratas e o que vem junto com elas!

As baratas são consideradas uma das pragas urbanas mais difíceis de controlar, além de causarem diversos prejuízos por onde passam. Como conseguem se adaptar facilmente aos locais, em pouco tempo elas podem causar grandes infestações e trazer, junto com isso,…

Veja mais...
Quando o condomínio deve limpar a caixa d'água?

Especial Síndico – Quando fazer a limpeza de caixa d’água ou reservatório?

A caixa d’água ou reservatório é um dos itens dentro de um imóvel que devem ter total atenção e cuidado, principalmente porque, através da água, podem ser transmitidas diversas doenças e, caso a limpeza e higienização não estejam sendo adequadas,…

Veja mais...
Sanitização para comércios, empresas e shoppings

A importância de reforçar a sanitização para os comércios que estão reabrindo

No dia 27 de maio (quarta-feira), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou as novas medidas de prevenção e isolamento que serão adotadas nos próximos dias, tanto da capital quanto em todo o estado. A quarentena que já ocorre…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao