Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Escorpião sobe parede?

    Escorpião sobe parede?

    Publicado em: 27 de maio de 2021
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Dias quentes e úmidos são os que nos fazem pensar sobre as possíveis infestações que podem ocorrer nessas épocas, como as de escorpiões.

    Junto com a preocupação vem também as dúvidas, principalmente em relação aos cuidados que devemos ter para que essas pragas peçonhentas fiquem o mais longe possível de nossas casas.

    Entre todas as dúvidas, e são muitas as que recebemos diariamente, uma delas é se o escorpião sobe paredes? E a resposta é um grande e sonoro SIM!

    Esse é um dos cuidados que precisamos ter em relação aos escorpiões, já que ao subir paredes, eles podem ter acesso a camas, mesas e outros locais que tornam sua proximidade maior e trazem mais riscos.

    Por que o medo e o cuidado em relação a isso?

    No geral, os escorpiões não atacam ninguém, mas isso não retira a importância de manter o controle e prevenção contra infestações, já que por ser uma praga peçonhenta, pode picar e causar sérios problemas de saúde.

    O escorpião pode atacar caso se sinta ameaçado, e isso costuma acontecer principalmente quando, sem ver, pisamos ou tocamos neles.

    Por subir as paredes, dentro de casa por exemplo, um escorpião pode subir em uma cama, principalmente durante a noite que é o período que eles mais ficam ativos, e assim ter mais chances de picar alguém que possa estar dormindo.

    Na verdade, muitos casos de acidentes com escorpiões ocorrem dessa forma e por isso é tão importante manter as camas afastadas das paredes e dê preferência a roupas de cama que não toquem o chão.

    Uma pessoa que não sabe que um escorpião sobe paredes, não se preocupa com esse tipo de questão e tem mais chances de sofrer um acidente.

    Quais outros cuidados você deve ter

    Por serem animais com hábitos noturnos, é muito importante dobrar os cuidados durante a noite. Então sempre verifique o ambiente, principalmente os quartos antes de dormir. Olhe bem as camas, sofás, cadeiras, mesas, e tudo que possa estar próximo das paredes.

    Não acumule entulhos e sujeira no quintal ou garagem, mantenha esses ambientes o mais limpo possível para evitar que o escorpião encontre acesso e abrigo nesses locais.

    Escorpiões costumam se esconder em locais escuros, por isso tome muito cuidado ao calçar um sapato ou colocar a mão nas partes mais escuras do guarda-roupa, por exemplo. Opte por adicionar luzes dentro dos armários para que possa enxergar melhor durante a noite e saber exatamente onde está colocando a mão.

    Outro cuidado importante dentro de casa é com relação aos ralos. Mantenha-os fechados sempre que não estiver usando, para evitar que os escorpiões tenham acesso ao interior da sua casa, já que eles podem vir através das tubulações e redes de esgoto.

    Esperamos que essas dicas tenham ajudado, e lembre-se, em casos de infestações ou mesmo ao encontrar um escorpião na sua casa, entre em contato conosco. Não toque e nem tente pegar o escorpião, deixe que nossos profissionais darão o suporte necessário para acabar com a infestação de maneira segura.

    Compartilhe este artigo