perigos com entupimento durante a reforma

O perigo de não evitar entupimentos durante uma reforma

Publicado em: 18 maio, 2018
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Reformas sempre trazem muita bagunça e geralmente um pouquinho de dor de cabeça para o proprietário do local. As vezes atrasam, deixam o local desorganizado e dependendo da reforma podem aparecer empecilhos no meio do caminho… Entupimento de canos e esgoto é um deles.

Se o projeto está bem estruturado e os profissionais envolvidos estão preparados para esses eventuais probleminhas, tudo ocorre bem na maioria das vezes, mas caso contrário tanto o prejuízo quando a dor de cabeça podem ser em dobro.

Com o intuito de lhe auxiliar sobre o perigo de entupimentos durante a reforma, trouxemos abaixo alguns pontos que são importantes considerar.

Riscos de entupimento durante a reforma

O principal problema em causar entupimentos durante uma reforma é que, diferente dos problemas com canos, ralos e esgotos entupidos, o material que pode entupir os canos pode ser muito pior a ponto de não ser possível desentupir e ter que trocar os canos.

Porque a troca?

Geralmente, numa reforma, são utilizados muitos materiais como areia, cimento, cal, argamassa, pó de gesso e muitos outros. Esses materiais em contato com a umidade se solidificam o que torna o desentupimento bem complicado e às vezes até impossíveis.

Nesses casos o prejuízo fica ainda maior e pode ser necessário mexer em muitos encanamentos para poder resolver o problema.

Por isso a diferença de um desentupimento normal e um causado durante a reforma. Os materiais e dejetos de um entupimento corriqueiro não se solidificam como o cimento por exemplo, e isso acaba deixando a resolução mais difícil.

O que fazer para evitar o entupimento?

Para evitar o entupimento durante a reforma os passos são bem simples e fáceis de fazer, na verdade tudo se resume em tampar muito bem os ralos do local onde está acontecendo a reforma.

No local, limpe bem a área de ralos e pias e em seguida utilize as tampas, no caso das pias, e coloque um plástico aberto entre a tampa do ralo e o ralo, mesmo que a tampa do ralo tenha a possibilidade de fechar; com o plástico é mais seguro.

desentupimento de esgotoIsso impedirá de descer pelo ralo qualquer tipo de material e não causará entupimentos.

Certifique-se de que o vaso sanitário está fechado durante a reforma para que não caia sujeira e restos de materiais por ele que também pode entupir.

Após a reforma, certifique de que todo o ambiente está bem limpo para então destampar os ralos, principalmente o que estão no chão.

Nesses casos de entupimento por cimento, cal, areia, argamassa ou qualquer produto do tipo, produtos químicos não irão fazer diferença. Talvez dependendo do caso pode ser que com um equipamento adequado seja possível o desentupimento, mas somente com uma análise será possível saber.

No geral, como dissemos acima, os cuidados para evitar o entupimento de canos, ralos, pias, vasos sanitários e esgoto durante uma reforma é muito simples, por isso vale ficar atento para não ter problemas nem prejuízos à toa.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nosso formulário de contato ou telefone.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

4 vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao