Como evitar alagamentos causados por temporais?

Entupimentos e Alagamentos durante temporais – Como evitar?

Publicado em: 7 janeiro, 2021
Em: desentupidora Dicas Esgoto

São Paulo sempre enfrenta episódios de alagamentos e casos que chamam a atenção de todos durante os temporais de verão.

Nessa época do ano, com as temperaturas mais altas, é muito comum ocorrerem tempestades que nos pegam desprevenidos e, além de causarem acidentes, ainda causam alagamentos em garagens de prédios, subsolos e entupimentos com muito mais frequência.

Os prejuízos por conta desse tipo de ocorrência podem ser imensos. Muitos condomínios, por exemplo, são pegos de surpresa com suas garagens alagadas e imersas na água da chuva que colocam em risco os patrimónios dos moradores e o bem estar de todos.

Mas, mesmo sendo algo tão corriqueiro, esse tipo de problema pode e deve ser evitado, e vamos explicar como.

Por que ocorrem alagamentos e entupimentos com mais frequência durante os temporais?

A realidade é que os temporais colocam em evidência alguns problemas de esgoto que já estão ocorrendo há algum tempo.

Através do encanamento e tubulações de esgoto passa, além da água, também outros resíduos e esses costumam ficar presos dentro dos canos.

Sem a manutenção correta e preventiva, esses resíduos vão acumulando e formando paredes grossas dentro do cano, o que, consequentemente, começa a impedir a água de passar. Na maioria das vezes, com a demanda normal do dia a dia, o cano que está nessas condições já começa a “sofrer” uma certa pressão, pois a água já não tem aquele espaço que deveria ter para passar.

Quanto acontece um temporal, o nível de água aumenta e aquele volume que já estava apresentando dificuldades para passar, fica ainda maior e com mais dificuldade para passar.

É exatamente nessa situação que os canos e tubulações entopem ou causam alagamentos!

Por isso, a culpa em si não é da tempestade ou temporal, mas sim da falta de manutenção e do desentupimento preventivo que iria limpar toda a tubulação por dentro, evitando esse tipo de situação em dias de maior demanda, como durante os temporais.

Como evitar alagamentos e entupimentos durante temporais?

Fica fácil entender o quanto é importante manter o desentupimento preventivo para evitar problemas no esgoto.

A forma mais correta e eficaz é através de serviços de desentupimento preventivo e manutenção do esgoto com limpezas periódicas para manter as tubulações funcionando como devem e dessa forma, conseguirem aguentar o volume de água em dias de chuva e tempestade.

O cuidado com o desentupimento preventivo de esgoto e a manutenção, permitem que esses problemas sejam evitados e maiores prejuízos também, como acontece costumeiramente em condomínios, quando vemos reportagens de carros engolidos pela água da chuva e seus donos desesperados por não saberem como proceder.

Esse tipo de problema também pode ocorrer em empresas, comércios, residências e outros, tudo depende de como a manutenção da tubulação do imóvel está sendo mantida.

Se você tem sofrido com esse tipo de problema e já está com medo pelos temporais que são comuns nessa época do ano, entre em contato conosco e agende uma visita.

Se já estiver com problemas de alagamentos ou entupimentos, nossos técnicos resolverão o problema e passarão recomendações do que deve ser feito para que o seu imóvel nunca mais passe por isso.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Vilões que entopem os canos com frequência

Você conhece os principais vilões que entopem os canos da sua casa?

Veja mais...
Artigos mais lidos sobre desentupimento, dedetização, controle de pragas e mais

Os 10 artigos mais lidos de 2020

Veja mais...
Vantagens do desentupimento preventivo

Vantagens de contar com o desentupimento preventivo

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




    opcaoopcao