o que é feito com embalagens de veneno de dedetização?

Após a Dedetização, o que é feito com as embalagens de veneno?

Publicado em: 16 março, 2017
Em: Controle de pragas dedetização descupinização Meio ambiente

Uma das recomendações que sempre deixamos aqui para os nossos clientes, seguidores e parceiros é a contratação de empresas sérias para o desenvolvimento de serviços como dedetização / desinsetização e controle de pragas, pois todo o material utilizado para isso (venenos), devem ser muito bem administrados, tanto antes quanto depois, para não oferecer riscos à saúde de ninguém e nem ao meio ambiente.

Empresas que não seguem as normas do Centro de Vigilância Sanitária (CVS), fazem os descartes desses materiais, extremamente tóxicos, em esgotos, causando danos ao nosso meio ambiente.

Como nós da Desentupidora Império temos o compromisso de trabalhar com transparência, nós trouxemos para você o passo a passo de como é feito todo o descarte de maneira correta e seguindo as normas do Centro de Vigilância Sanitária (CVS), assim você pode tirar algumas dúvidas de como é feito esse processo.

Processo de descarte de materiais e venenos utilizados

Após a utilização do veneno em serviços como Dedetização / Desinsetização, Termonebulização, Descupinização e Desratização, todos os materiais restantes como as embalagens e seringas, possuem uma maneira correta para descarte.

Todo o processo é feito por partes, começando em nosso laboratório químico na nossa unidade sede até chegar em nossos parceiros homologados que fazem o descarte final desses materiais através de reutilização com reciclagem ou incineração daqueles que não podem ser reciclados.

Passo a passo do descarte

Após a utilização, as embalagens de venenos passam por um processo chamado de tríplice lavagem dentro de nosso laboratório, onde todas as embalagens são lavadas três vezes e todo o restante de conteúdo que sai no momento da lavagem são armazenados em barris próprios para esse tipo de processo, para reutilização do veneno, em que chamamos de calda para barreira química. Ou seja, nada é despejado no esgoto, tudo é feito de maneira correta e com profissionalismo.

o que é feito com embalagens de veneno de dedetização?

As embalagens de veneno são lavadas três vezes.

 

o que é feito com embalagens de veneno de dedetização?

O nosso profissional do laboratório é encarregado de todo o processo feito em nossa sede, utilizando sempre os equipamentos corretos (EPIs) para sua proteção.

 

o que é feito com embalagens de veneno de dedetização?

Todo o líquido é armazenado em barris para reutilização do veneno. Chamamos de calda para barreira química.

Após a lavagem, as embalagens levam um corte no fundo, parte do processo para que possam ser descartadas da maneira correta, como você pode ver na imagem abaixo.

o que é feito com embalagens de veneno de dedetização?

O corte é feito bem próximo ao fundo da embalagem de veneno.

Após esse processo, as embalagens são acondicionadas dentro de sacos transparentes e após são entregues ao nosso fornecedor Avink, juntamente com suas notas fiscais de compra e termos de autorização.

o que é feito com embalagens de veneno de dedetização?

Após serem lavadas, cortadas e prontas para o envio, as embalagens de veneno são acondicionadas em sacos transparentes.

 

o que é feito com embalagens de veneno de dedetização?

No destino final, as embalagens rígidas, de géis e de raticidas são incineradas e as embalagens de aerossóis são recicladas.

 

Documentos para descarte correto de embalagens

Declaração de devolução das embalagens – um cuidado para que não contaminem o ambiente.

Essas embalagens são destinadas a uma empresa homologada no Sul, responsável pelo manejo e destinação final através de reciclagem, no caso de tubos aerossóis e incineradas no caso de embalagens rígidas, de géis e raticidas.

Todo esse processo é supervisionado e registrado através de termos assinados tanto por nossos responsáveis químicos quanto por responsáveis de nossos fornecedores.

Esse processo é feito com total profissionalismo e competência, com vigilância do CVS (Centro de Vigilância Sanitária) para que se tenha o mínimo de riscos possíveis tanto em relação à sociedade quanto ao meio ambiente. É por isso que nós da Desentupidora e Dedetizadora Império, recomendamos a você cliente, que sempre busque mais informações sobre as empresas que contratam nesse ramo, atentando-se quanto a suas homologações e compromissos.

Caso necessite de serviços em Dedetização, Controle de pragas, Descupinização e Termonebulização, fique a vontade para entrar em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato. Somos uma equipe de profissionais qualificados que não terceiriza seus serviços e por isso temos certeza da qualidade e compromisso que temos com nossos clientes.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao