economizar agua no escritório

Dicas para economizar água nas empresas

Publicado em: 14 setembro, 2018
Em: Água Dicas Meio ambiente

Economia de água não é feita somente dentro de casa, empresas e indústrias também devem se prontificar em mudanças que tragam economia não somente no bolso, mas também ajudem no geral a economia da sociedade, da região.

É aquele tipo de conceito, “o que não se faz em casa, também não fazemos na rua” e o mesmo serve para as empresas de qualquer segmento ou tamanho, afinal compartilhamos de um mesmo bem, a água, que precisa ser poupada para que todos tenham e grandes empresas podem servir de inspiração para que seus funcionários passem a praticar ações econômicas em casa também.

Economizando água dentro da empresa

Abaixo trouxemos três dicas que irão ajudar você a economizar água na sua empresa. Como numa empresa, o número de pessoas é maior, algumas ações acabam sendo diversificadas das que colocamos em prática dentro de casa, mas isso não quer dizer que não seja possível.

Vejamos abaixo o que pode ser feito.

Conscientizar os colaboradores

Devido a quantidade de pessoas que se tem dentro de uma empresa, adicionar novas ações podem ser mais complicadas, mas existem muitas formas de buscar a melhoria no dia a dia contando com a colaboração de todos.
Incluir os colaboradores na tarefa diária, mostrando a necessidade e importância da economia de água, ajuda a gerar um maior resultado.

Através de palestras, avisos e ações internas você pode “lembrar” seus colaboradores do quanto é necessário manter-se consciente sobre o uso correto da água e ainda os inspira a fazerem o mesmo em suas casas, ajudando na economia em geral.

Faça palestras anuais ou sempre que necessário, falando sobre a importância da economia de água, sobre os número e resultados atuais do nosso consumo inconsciente e o quanto eles mesmo podem ganhar com determinadas ações.

Avisos próximos as torneiras, pias, chuveiros, vasos sanitários e etc, também ajudam a espalhar a conscientização.

Equipamentos adequados e “conscientes”

Um investimento que pode ser muito interessante para empresas que buscam economizar é a compra de equipamentos “conscientes” como por exemplo, torneiras automáticas com temporizadores que ajudam a economizar, evitando desperdícios como os de torneiras que ficam abertas por muito tempo.

Uma rápida pesquisa no Google já lhe permite encontrar muitas opções de equipamentos e produtos que auxiliem nesse tipo de economia e que você pode instalar dentro da sua empresa, podendo diminuir o desperdício e economizar muito.

Manutenção periódica

Manter a manutenção de todo tipo de equipamento que estiver relacionado a água, como bebedouros por exemplo, além dos encanamentos e caixas de água, ajudam muito a evitar desperdício.

Um bebedouro ou torneira pingando, por menos preocupante que possa parecer, já aumentam e muito o consumo de água e o saldo na conta de água no final do mês.

Com a manutenção, é possível economizar muito e manter sempre o controle sobre esses pequenos detalhes que fazem grande diferença.

Essas são algumas ações que você pode começar colocando em prática dentro da sua empresa agora e já começar a ver resultados positivos na economia de água.

Se você tem outras dicas do que fazer para ajudar a economizar água, conte para a gente nos comentários.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...
Dicas para acabar com pernilongos em casa

Repelente para evitar pernilongos dentro de casa

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao