Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Dicas para economizar água nas empresas

    Dicas para economizar água nas empresas

    Publicado em: 14 de setembro de 2018
    Em: Água Por: Império

    Economia de água não é feita somente dentro de casa, empresas e indústrias também devem se prontificar em mudanças que tragam economia não somente no bolso, mas também ajudem no geral a economia da sociedade, da região.

    É aquele tipo de conceito, “o que não se faz em casa, também não fazemos na rua” e o mesmo serve para as empresas de qualquer segmento ou tamanho, afinal compartilhamos de um mesmo bem, a água, que precisa ser poupada para que todos tenham e grandes empresas podem servir de inspiração para que seus funcionários passem a praticar ações econômicas em casa também.

    Economizando água dentro da empresa

    Abaixo trouxemos três dicas que irão ajudar você a economizar água na sua empresa. Como numa empresa, o número de pessoas é maior, algumas ações acabam sendo diversificadas das que colocamos em prática dentro de casa, mas isso não quer dizer que não seja possível.

    Vejamos abaixo o que pode ser feito.

    Conscientizar os colaboradores

    Devido a quantidade de pessoas que se tem dentro de uma empresa, adicionar novas ações podem ser mais complicadas, mas existem muitas formas de buscar a melhoria no dia a dia contando com a colaboração de todos.
    Incluir os colaboradores na tarefa diária, mostrando a necessidade e importância da economia de água, ajuda a gerar um maior resultado.

    Através de palestras, avisos e ações internas você pode “lembrar” seus colaboradores do quanto é necessário manter-se consciente sobre o uso correto da água e ainda os inspira a fazerem o mesmo em suas casas, ajudando na economia em geral.

    Faça palestras anuais ou sempre que necessário, falando sobre a importância da economia de água, sobre os número e resultados atuais do nosso consumo inconsciente e o quanto eles mesmo podem ganhar com determinadas ações.

    Avisos próximos as torneiras, pias, chuveiros, vasos sanitários e etc, também ajudam a espalhar a conscientização.

    Equipamentos adequados e “conscientes”

    Um investimento que pode ser muito interessante para empresas que buscam economizar é a compra de equipamentos “conscientes” como por exemplo, torneiras automáticas com temporizadores que ajudam a economizar, evitando desperdícios como os de torneiras que ficam abertas por muito tempo.

    Uma rápida pesquisa no Google já lhe permite encontrar muitas opções de equipamentos e produtos que auxiliem nesse tipo de economia e que você pode instalar dentro da sua empresa, podendo diminuir o desperdício e economizar muito.

    Manutenção periódica

    Manter a manutenção de todo tipo de equipamento que estiver relacionado a água, como bebedouros por exemplo, além dos encanamentos e caixas de água, ajudam muito a evitar desperdício.

    Um bebedouro ou torneira pingando, por menos preocupante que possa parecer, já aumentam e muito o consumo de água e o saldo na conta de água no final do mês.

    Com a manutenção, é possível economizar muito e manter sempre o controle sobre esses pequenos detalhes que fazem grande diferença.

    Essas são algumas ações que você pode começar colocando em prática dentro da sua empresa agora e já começar a ver resultados positivos na economia de água.

    Se você tem outras dicas do que fazer para ajudar a economizar água, conte para a gente nos comentários.

    Compartilhe este artigo