Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Dicas para acabar com insetos perigosos em casa neste verão

    Dicas para acabar com insetos perigosos em casa neste verão

    Publicado em: 26 de fevereiro de 2017
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Nós sabemos que no verão os insetos se multiplicam, parece até mesmo que todos resolveram sair de suas tocas e atacarem juntos. Mas o que acontece é que nessa época do ano o ciclo de reprodução dos insetos diminui e aquele inseto que talvez levaria alguns dias para se reproduzir, agora leva metade.

    Como acabar com insetos em casa

    Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, o mosquito tende a causar maiores danos no verão.

    Assim fica muito mais fácil de ver aqueles insetos chatos e peçonhentos que não estamos acostumados a ver com muita frequência.

    Isso faz com que todos os cuidados que tomamos o ano inteiro tenham que ser aumentados, para que a gente não se tornem vítimas desses insetos, que quando não possuem veneno, carregam consigo vírus e doenças perigosas.

    Os insetos que mais costumam aparecer e causar grandes danos a população são:

    • Mosquitos,
    • Moscas,
    • Escorpiões,
    • Aranhas,
    • Baratas.

    Um dos insetos extremamente perigoso é o caso dos escorpiões, peçonhentos, podem causar grandes riscos às pessoas.

    dicas-para-acabar-com-insetos-perigosos-em-casapng

    Escorpião é perigoso por ser venenoso.

    Em janeiro deste ano uma moradora estava limpando sua casa quando resolveu jogar água debaixo da sua cama e para sua surpresa encontrou 40 escorpiões, que felizmente causaram somente um susto, mas poderia ter causado algo pior. (fonte: admin.midiamax.com.br)

    Outro inseto que traz grandes dores de cabeça para a sociedade em geral e para as prefeituras, é o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, o mosquito tende a causar maiores danos no verão, já que seu ciclo de reprodução também diminui e com as chuvas, a tendência de locais para se proliferar aumentam.

    As baratas, que também tem seu ciclo de reprodução diminuído, tendem a aparecer mais vezes dentro da sua casa nesse período por conta das enchentes, pois com o aumento das chuvas, o inseto acaba tendo que sair do seu esconderijo no esgoto para não morrer.

    Entre todas as formas para se evitar o perigo que vem com esses insetos no verão, uma das melhores opções é a dedetização que através de produtos e aparelhos específicos, podem acabar com o inseto e seu esconderijo, impedindo que eles apareçam com os dias, ou pior, que se reproduzam.

    Nós da Desentupidora Império temos as melhores soluções em Dedetização / Desinsetização para a sua residência, empresa ou comércio e caso tenha a necessidade de nossos serviços, fique a vontade para entrar em contato conosco e tirar todas as suas dúvidas.

    Outra forma de ajudá-lo a manter a sua casa ou empresa sem qualquer um desses insetos, é manter a limpeza, principalmente na cozinha onde possui tudo o que eles precisam, na grande maioria, a comida.

    Para evitar moscas, mosquitos e baratas em casa, o melhor que tem a fazer é seguir as dicas abaixo. Elas o ajudarão a evitar a proliferação e invasão desses insetos.

    Dicas para evitar a presença de insetos em casa

     

    • Mantenha o fogão limpo e sem gordura, pois a gordura e os pedaços de comida que podem ficar em cima do fogão podem atrair insetos como baratas e moscas;
    • Mantenha os alimentos bem fechados e aqueles que ficam em exposição na cozinha, como frutas, cobertos;
    • Antes de dormir, limpe o chão da cozinha com a vassoura ou um pano de chão úmido com desinfetantes para manter o chão limpo e livre de migalhas de comida ou gordura;
    • Limpe balcões e mesas impedindo que migalhas de comida fiquem sobre o local durante toda a noite;
    • Retire o lixo todos os dias e mantenha a lixeira sempre limpa e seca;
    • Peça que um profissional adicione tampas para vedar todos os ralos, impedindo que baratas e escorpiões entrem no ambiente;
    • Tampe todos os buracos onde um inseto possa se esconder, seja em portas, armários, paredes, rodapés, etc;
    • Mantenha o banheiro limpo e troque o retire o lixo com frequência;
    • Umas duas vezes por mês (esse período varia de acordo com a quantidade de pessoas na casa), faça aquela faxina tirando tudo do lugar e limpando todos os cantinhos;
    • Peça que um profissional vede todas as janelas e portas da casa;
    • Mantenha o pratinho de comida de seus animais de estimação sempre limpos e evite deixar ração parada por muito tempo;
    • Se tiver animais de estimação em gaiolas, mantenha a gaiola sempre limpa e no ambiente ao redor dela também;
    • Mantenha a caixa d’água bem fechada para evitar a Dengue;
    • Não deixe pratinhos de plantas com água acumulada, vire garrafas para baixo, cubra os pneus e não deixe água limpa acumulada, ou seja, todo e qualquer lugar que possa deixar água limpa parada por algum tempo, já pode virar um foco para a Dengue, então mantenha-se atento;
    • Uma vez por semana passe o aspirador de pó no sofá, pois um dos locais que mais tem acúmulo de migalhas de comida é nele.

    Essas são algumas dicas que te ajudarão a encontrar menos insetos dentro da sua casa mesmo durante o período de verão, onde eles mais aparecem.

    Acreditamos que se você possa combinar a rotina das regras acima com uma desinsetização periódica, manterá sua casa sempre livre de insetos, até mesmo os mais perigosos como aranhas, escorpiões, mosquitos, baratas e outros que podem, além de conter venenos (caso das aranhas e escorpiões), podem transmitir doenças e vírus, comprometendo a saúde de sua família.

    Caso necessite de auxílio para tirar dúvidas sobre insetos peçonhentos ou esteja procurando por uma empresa que preste serviços em dedetização, fique a vontade para entrar em contato conosco, atendemos em toda grande São Paulo, 24 horas por dia.

    Compartilhe este artigo