Dedetização de mosquito dengue

Dengue em SP – Soluções para que os mosquitos fiquem longe da sua família

Publicado em: 21 junho, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Todos nós sabemos que para acabar com os casos de Dengue no Brasil, cada pessoa deve fazer a sua parte, cuidar com atenção dos possíveis focos do mosquito e evitar a todo custo que novos surtos da doença aconteçam, mas infelizmente os dados mais recentes mostram que o cuidado não tem sido o bastante.

Casos de Dengue em São Paulo

Aumento dos casos de dengue em SP aumentam 2.100%

No primeiro semestre deste ano, o Ministério da Saúde divulgou novos números e eles não são nada positivos, ao contrário, assustam qualquer um que os vejam, principalmente em São Paulo.

Durante todo o ano de 2018, foram 3.734 casos de dengue registrados em São Paulo, mas o que já parecia ruim muito piorou, e somente de janeiro para cá, foram mais de 80 mil casos no estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram 2.100% de casos a mais em comparação ao ano anterior, um número que assusta e que foge da normalidade, principalmente para um estado que já vem há anos buscando soluções e conscientizando a todos para os cuidados contra o mosquito da dengue.

O que muitos de nós esquecemos é que o cuidado deve ser contínuo, e não somente durante os meses de calor. Todos devemos ter o máximo de cuidado possível, fechando os locais limpos e que possam se tornar focos do mosquito, e todos aqueles cuidados que já sabemos há anos.

Soluções para acabar com o mosquito da Dengue

Existem algumas maneiras de evitar que o Aedes Aegypti tenham acesso às residências e dessa forma evitar o contato com o mosquito, entre todas ressaltamos algumas para você.

Cuidados caseiros em locais que podem se tornar focos

Todos os anos várias campanhas contra da Dengue são criadas para lembrar a todos o quanto é importante manter os cuidados contínuos durante o ano para evitar que o mosquito se prolifere e que aumentem os casos da doença.

Você pode manter ao longo dos meses alguns cuidados que são muito importantes para manter o mosquito livre do local.

Em outro artigos já trouxemos quais devem ser os cuidados e convidamos você para conferir clicando aqui. Não esqueça de anotar todas as dicas e aproveite para compartilhar com os vizinhos para que o cuidado seja por todo o bairro, diminuindo ainda mais a incidência do mosquito.

Dedetização e Termonebulização contra o mosquito da dengue

Dedetização de mosquito dengueOs cuidados caseiros e as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde são importantes para evitar que os mosquito se prolifere, mas em alguns casos, a infestação pode ser grande e os cuidados acabam não dando tantos resultados.

O recomendado nestes casos é a dedetização do imóvel, incluindo o quintal e garagem. Existem algumas soluções em desinsetização e controle de pragas que podem ser eficientes e trazem bons resultados.

Entre essas soluções, nós destacamos a Termonebulização e atomização, uma tecnologia que desaloja os mosquitos, independente de estarem escondidos nos locais de mais difícil acesso, pois através das micropartículas que são lançadas no ar, o produto consegue alcançar os locais mais complicados, provocando uma verdadeira e eficaz desinsetização.

A Termonebulização e a atomização, podem ser aplicadas em locais internos e externos e promovem um ambiente muito mais seguro não somente contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya, mas também para outros mosquitos e insetos.

Ao perceber que mesmo com tantos cuidados os mosquitos continuam aparecendo dentro de casa, a melhor solução é a dedetização, pois dificilmente, nesses casos, os cuidados caseiros irão resolver, pois provavelmente deve existir alguma infestação próxima ao local.

Dedetização de mosquitos no inverno

Como dissemos anteriormente, os cuidados contra os mosquitos da dengue devem ser contínuos, pois mesmo com a incidência deles diminuindo no inverno, os grandes casos de doença voltam com tudo nos períodos mais quentes, exatamente pela falta de cuidado no inverno, onde os mosquitos colocam seus ovos.

Quando mantemos os cuidados durante os meses mais frios, provavelmente poucos mosquitos colocarão seus ovos e como consequência, poucos mosquitos nascerão no verão. Por isso a importância de manter os cuidados contínuos durante todo o ano.

No verão, o metabolismo dos insetos aumenta e por conta disso eles tendem a se proliferar ainda mais, então vamos juntos tomar o cuidado para evitar o máximo possível que novos surtos como este que ocorreu no primeiro semestre deste ano, voltem a acontecer.

Entre em contato conosco, agende uma visita gratuita e mantenha a sua família protegida da Dengue.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas de esgoto em condomínios

Especial Síndico – Tudo o que você precisa saber sobre problemas de esgoto

Dentro de um condomínio, independentemente do tamanho e da quantidade de moradores, existem sempre diversos pontos que exigem a atenção rotineira de um síndico, entre elas, o esgoto e a manutenção dos encanamentos é uma das que tem prioridade, já…

Veja mais...
Docas caseiras para acabar com mosquitos

Dica para acabar com mosquitinhos pequenos

Se tem uma coisa que tira a paciência de qualquer pessoa, são aqueles mosquitinhos que ficam voando em volta das frutas, ou próximo a pia, ou no banheiro, entre tantos outros lugares que eles sempre aparecem. Com certeza você também…

Veja mais...
Como acabar com ratos?

Naftalina espanta ratos?

A naftalina é utilizada com grande frequência por muitas pessoas há muito tempo, mesmo se tratando de um produto químico e que pode causar complicações a saúde caso seja usado de maneira errada. Ela é principalmente utilizada para o controle…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem