Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    4 Cuidados importantes para que os efeitos da dedetização durem mais tempo

    4 Cuidados importantes para que os efeitos da dedetização durem mais tempo

    Publicado em: 21 de janeiro de 2021
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Quando contratamos uma dedetizadora para dar fim àquelas pragas que estão tirando a nossa paz, sabemos que serão utilizados produtos, inseticidas, que serão aplicados em locais estratégicos para atingir as pragas de forma correta e acabar com as infestações.

    Como todo produto, ele tem um tempo de ação, onde a garantia dos fabricantes costuma ser de 30 dias, e após esse período as pragas podem voltar a aparecer, já que o produto começa a perder a sua potência no ambiente.

    No entanto, esse período pode se estender um pouco mais, principalmente se o cliente segue as orientações dadas pelos nossos técnicos para o momento pós aplicação.

    Para auxiliar nesse processo e ajudar a postergar o efeito da dedetização, deixando a sua casa, empresa ou comércio livre de pragas como baratas, formigas, traças, moscas, mosquitos e outros, por mais tempo, trouxemos abaixo algumas dessas recomendações que costumamos dar aos nossos clientes durante o atendimento.

    São elas:

    1- Siga as orientações quanto ao tempo de secagem do produto

    É muito importante seguir à risca as recomendações dadas pelos nossos técnicos quanto ao tempo de secagem do produto.

    Após a aplicação o produto deverá secar, dependendo do tipo de inseticida, e por isso é muito importante que o cliente respeite esse tempo, evitando, inclusive, entrar no local dentro desse período.

    Evitar as áreas que foram aplicadas o produto inseticida, pelas próximas 24 horas ou conforme orientar o técnico, é muito importante para que o produto de fato seque, e para que também não se tenha problemas quanto ao contato com o produto.

    2- Espere alguns dias para fazer a limpeza do local

    Quanto mais tempo o produto permanecer no ambiente, melhor, então é recomendado que o cliente aguarde alguns dias antes de iniciar a limpeza, principalmente de acordo com o tipo de produto utilizado.

    Fazendo isso o produto tende a permanecer mais tempo no ambiente, aderindo melhor a superfície em que foi aplicada e, consequentemente, agindo por mais tempo.

    Fazer uma limpeza muito recente a aplicação do produto, pode fazer com que o produto seja retirado e dessa forma, tenha a sua eficiência diminuída.

    3- Siga as orientações quanto aos cuidados para evitar as pragas urbanas

    Outras recomendações relacionadas ao cuidado com limpeza e com os focos que atraem as pragas também são muito importantes para manter uma dedetização por mais tempo.

    É claro que durante o tempo de garantia do produto, caso o cliente tenha seguido todas as recomendações, os insetos e outras pragas não irão aparecer no local, mas se os cuidados quanto a limpeza, diminuição dos focos e atrativos para as pragas não forem seguidos, após o período elas poderão voltar com maior facilidade e infestar o local novamente.

    Por isso é muito importante evitar o acúmulo de entulhos, manter sempre as latas de lixo bem fechadas, tampar bem as caixas d’água, evitar o acúmulo e armazenamento incorreto de lixo, entre outros.

    Esses cuidados evitam a atração das pragas e, consequentemente, ajudam para que   o tempo de ação da dedetização dure mais.

    4- Prepare o ambiente para receber a dedetização

    Outro meio de tornar o tempo de duração da dedetização maior, é preparar o ambiente para receber o produto e evitar as pragas.

    Você pode fazer isso alguns dias antes de receber o técnico para a dedetização, basta analisar todo o ambiente em procura de possíveis acessos / abrigos para as pragas.

    As pragas urbanas como baratas, moscas, mosquitos, formigas e outros, costumam procurar formas de acesso para dentro das nossas casas, então ao preparar o ambiente, você evita que elas tenham esse acesso, ao mesmo tempo que evita também que elas encontrem locais livres para criar seus ninhos e colônias.

    • Comece tapando todas as frestas que encontrar no local;
    • Aplique rejunte entre os azulejos, principalmente aqueles que apresentam frestas e que dão acesso e abrigos para os insetos. Formigas adoram esses cantinhos e costumam fazer formigueiros dentro das paredes;
    • Troque pisos rachados ou que tenham entradas;
    • Tape entradas em tomadas e feche bem os ralos.

    Todos esses cuidados que aparentemente são simples, podem ajudar para que a dedetização dure ainda mais tempo, já que as pragas não encontrarão acesso para o ambiente e nem abrigo para botarem seus ovos ou se esconderem.

    Essas são algumas das nossas recomendações para que a dedetização dure mais tempo no ambiente, mas nossos técnicos estão preparados para tirar todas as suas dúvidas no atendimento pré e pós aplicação, orientando quanto a todos os cuidados necessários para que o resultado seja eficiente e garantido para você.

    Compartilhe este artigo