Urgência? Toque para ligar:
(11) 3983-1006
Quando contratar dedetização, desratização ou controle de pragas?

Dedetização, Desratização e Descupinização – Quando solicitar?

Devido a necessidade de produtos, técnicas e aplicações diferentes, o controle de pragas é dividido em três ramificações, conhecidas como: Dedetização, Desratização e Descupinização.

Pensados estrategicamente para que os resultados sejam mais satisfatórios e orientados à necessidade de cada atendimento, essas ramificações atendem situações diferentes uma das outras, mesmo que pareça tratar o mesmo.

No geral, esses serviços são voltados para o controle de pragas urbanas, que por algum motivo, causam problemas para a sociedades como um todo, como transmissão de doenças, prejuízos ao patrimônio público e privado, entre outros.

Para saber qual destes serviços você deve solicitar a uma empresa que presta o serviço de Controle de pragas, trouxemos abaixo uma explicação clara sobre cada uma das opções.

Dedetização

Dedetização e controle de pragas

A dedetização, a mais conhecida e popularmente tratada como o controle de qualquer tipo de inseto ou animal, está voltada, principalmente, para o controle de insetos em geral, rasteiros ou voadores, como:

  • Moscas,
  • Mosquitos,
  • Formigas,
  • Aranhas,
  • Lesmas,
  • Traças,
  • Baratas,
  • Lacraias;
  • Carrapatos;
  • Pulgas;
  • Escorpiões.

O tratamento segue com o auxílio de alguns produtos específicos que devem ser aprovados pelo Centro de Vigilância Sanitária e a empresa prestadora de serviços deve também ser registrada junto ao Ministério de Saúde.

Quando contratar a dedetização?

Sabendo agora que a dedetização está relacionada aos insetos que mencionamos acima, em caso de infestação de qualquer um deles, ou seja, quando você perceber que tem visto muitos com certa frequência, pode entrar em contato solicitando uma dedetização.

Existe também a dedetização por precaução, quando é feito o cuidado no intuito de evitar que as pragas apareçam. Mantendo a manutenção na dedetização, nenhum dos insetos acima voltam a infestar o seu imóvel.

Para solicitar um orçamento, você pode entrar em contato conosco via formulário de contato ou telefone, e informar seu bairro, cidade e a metragem do imóvel ou quantos cômodos deverão receber a dedetização.

Desratização

Dedetização e controle de pragas

Apesar de ser um termo bem específico e fácil de ser interpretado, muitas pessoas desconhecem a desratização por esse nome.

A desratização, assim como o próprio nome já diz, trata-se do controle de roedores, ou seja, da dedetização de ratos de esgoto, ratos de telhado (também conhecidos como ratos pretos) ou camundongos.

Os roedores, além do alto perigo de transmitirem doenças sérias e perigosas, também causam prejuízos para os imóveis, visto que costumam roer e criar buracos nas bases das casas, telhados e, também, roem fios e outros materiais.

Quando contratar a desratização?

Em alguns casos, o imóvel pode ter uma infestação de ratos. Roedores como o rato de esgoto, também conhecido como ratazana, costumam conviver em bando e praticamente nunca estão sozinhos. Se eles costumam aparecer com certa frequência, provavelmente tem algum grupo próximo e alguns deles saem e chegam até a sua casa, empresa ou comércio, em busca de alimentos.

Outros ratos como o de telhado e camundongo, são mais solitários, e não costumam andar em bando, ainda sim também apresentam certo perigo, principalmente em relação as doenças que podem transmitir através da água e dos alimentos.

Nesses casos, seja quando você avista somente um ou outro, seja quando costuma ver com certa frequência, a desratização é necessária para mantê-los longe e dar mais segurança para todos do local.

Descupinização

Dedetização e controle de pragas

Assim como o termo relacionado aos roedores, a descupinização também é facilmente associada aos cupins, mas muitos desconhecem, procurando por “dedetização de cupins” que também não está errado.

Diferente da dedetização comum para os insetos, os cupins precisam de produtos, trabalho, estratégia e conhecimento diferentes, o que traz essa necessidade de diferenciação.

Os cupins também vivem em colônia, assim como as formigas, e geralmente costumam se multiplicar muito rápido, conseguindo alcançar um grande espaço em pouco tempo.

Cupins nem sempre estão nos móveis e materiais de madeira, existem também os cupins subterrâneos, e esses costumam causar estragos imensos.

Seus prejuízos podem ser tão grandes que podem, em pouco tempo, prejudicar toda a estrutura do imóvel, visto que eles constroem grandes túneis no subsolo e conseguem danificar mais de um imóvel ao mesmo tempo.

Quando contratar a descupinização?

Ao perceber os indícios de um móvel ou material infestado de cupins, o ideal é contratar imediatamente um serviço de descupinização, evitando que eles se espalhem e alcancem mais espaço.

Para os cupins subterrâneos, o processo é ainda mais delicado e a precaução deve ser ainda maior, já que são mais “silenciosos” e geralmente os donos do imóvel demoram mais para perceber a sua presença, notando somente quando a infestação já está grande e causando sérios prejuízos.

Ao perceber uma possível infestação, entre em contato conosco e agende uma visita gratuita, onde nossos técnicos irão avaliar o local e entender qual a situação e de qual forma proceder.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado a tirar suas dúvidas sobre o assunto e também orientado quanto à quais procedimentos tomar quando houver a necessidade do controle de pragas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e iremos ajudá-lo.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

6 duvidas sobre escorpiões

6 dúvidas mais frequentes sobre escorpiões

Escorpiões são animais que causam pânico em muitas pessoas, e não é por menos, afinal de contas eles possuem uma péssima reputação por conta do perigo que envolve a sua presença em um local. Como são animais peçonhentos, ou seja,…

Veja mais...
acabar com baratas francesinhas

Como acabar com infestação de baratas francesinhas?

As baratas são repugnantes para a maioria das pessoas, dificilmente encontramos pessoas que gostem delas. Mas a questão não está nem relacionada a gostar ou não desses insetos, e sim ao fato de prevenir o ambiente das doenças e toda…

Veja mais...
Será que tem ratos no telhado

Como descobrir se tem rato no telhado?

Roedores são sempre grandes problemas, eles invadem os imóveis e junto das possíveis doenças que podem transmitir, ainda comprometem móveis e objetos de valor. Em grandes cidades, é comum encontrar três tipos: os ratos de esgoto, conhecidos como ratazanas, os…

Veja mais...

Comente