Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Por que é importante manter a dedetização de armazéns em dia

    Por que é importante manter a dedetização de armazéns em dia

    Publicado em: 19 de abril de 2019
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Assim como todo imóvel, um armazém também não está livre das pragas e pode ainda ser infestado por mais de uma espécie ao mesmo tempo, visto que muitas vezes uma praga atrai a outra, o que pode causar grandes problemas para os proprietários.

    Independente da atividade exercida dentro de um armazém, sua grande estrutura e espaço, tetos, e o acúmulo dos objetos, ferramentas e outros, que geralmente fazem parte de empresas assim, acabam se tornando portas de entrada e de instalação para diferentes pragas, causando infestações que na maioria das vezes acontece de maneira muito rápida.

    Um armazém que não mantém a sua dedetização e controle de pragas em dia, pode estar sofrendo com a incidências dessas pragas sem nem ao menos perceber, apenas com alguns sinais que podem, inclusive, estar causando prejuízos em equipamentos e materiais, mas que ainda não foram associados às pragas.

    Conheça algumas das pragas comuns em armazéns

    Entre os armazéns é muito comum encontrar as pragas abaixo, principalmente quando não são realizados serviços de dedetização com a frequência correta.

    Fique atento aos tipos de pragas que podem estar entre os materiais, ferramentas, produtos, prateleiras e outros cantos do local.

    Baratas podem infestar armazéns

    armazéns com baratas

    As baratas estão por toda parte, e os armazéns são ótimos locais para a reprodução dessas pragas, já que muitos dos materiais como madeira, papelão e caixas são excelentes para elas.

    Os pequenos locais formados entre um material e outro, são esconderijos perfeitos para as baratas e ao conseguir acesso para um local como esses, logo elas conseguem infestar todo o ambiente, elevando o risco de transmissão de doenças, já que são vetores de diversos tipos de patógenos, além de causar prejuízos aos equipamentos e materiais.

    As baratas costumam liberar alguns excrementos que além de deixarem um odor nada agradável no local, também podem causar grandes manchas em paredes, pisos e equipamentos, fique atento.

    Roedores podem infestar armazéns

    armazéns com roedores

    Outra grande praga que atormenta proprietários de diversos tipos de armazéns são os ratos. Grandes transmissores de doenças perigosas, os roedores fazem parte das pragas que mais causam problemas, principalmente para empresas dos mais diversos segmentos.

    Seja o rato de telhado, o camundongo ou a ratazana, todos eles causam grandes estragos e são facilmente encontrados em armazéns que não possuem um cuidado especial contra as pragas.

    Tanto dentro quanto fora de um armazém, é fácil para esses animais encontrarem esconderijos e infestarem o local.

    Em alguns casos, é possível que o local esteja infestado com os três tipos de ratos.

    Os ratos podem transmitir doenças por diversas formas, como através do contato direto, pela água ou alimentos contaminados ou através de mordidas, então todo cuidado é pouco e evitar que essas pragas estejam no local é muito importante.

    Escorpiões podem infestar armazéns

    armazéns com escorpião

    Tão perigoso quanto os roedores, os escorpiões também encontram bons esconderijos dentro de armazéns, principalmente em locais bem fechados e escuros.

    É sempre muito importante manter os arredores do armazém limpo e livre de entulhos. Já dentro do local, manter a dedetização em dia e cuidar para que todos os cantos estejam sempre limpos e com pequenos acessos bem fechados, ajuda muito.

    Os escorpiões são venenosos e seu veneno pode causar sérios problemas de saúde e até a morte. Eles costumam aparecer em determinadas épocas do ano, e o que ajuda na infestação é o fato de uma de suas espécies, o escorpião amarelo – o mais encontrado em São Paulo, não depender de um macho para reprodução. Ou seja, encontrando um local favorável, esse tipo de escorpião se reproduz sozinho e logo pode infestar o local.

    Traças e pulgas podem infestar armazéns

    dedetização de insetos

    As pulgas, apesar de pequenas, também podem transmitir algumas doenças, o que necessita de atenção. Já as traças, apesar de não transmitirem doenças, podem causar grandes prejuízos dependendo do tipo de material dentro do armazém.

    O ambiente por si só já se torna agradável para esses tipos de insetos, e por isso é importante estar sempre atento e manter a dedetização e o controle de pragas em dia para evitar que esses insetos se instalem no local, visto que não é preciso muito para que isso aconteça.

    Em todos os casos, contar com uma dedetizadora de confiança é imprescindível para manter a saúde do local, da empresa e dos colaboradores, evitando grandes prejuízos.

    Compartilhe este artigo