Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    De onde vem as lesmas?

    De onde vem as lesmas?

    Publicado em: 05 de janeiro de 2018
    Em: Controle de pragas Por: Império

    As lesmas são moluscos gastrópodes que geralmente causam repulsa em algumas pessoas, destroem plantações e frutas e ainda transmitem doenças perigosas.

    Em outro de nossos artigos aqui no blog, já comentamos mais sobre as lesmas e você pode conferir clicando aqui.

    Mas porque será que as lesmas aparecem nas nossas casas e da onde é que elas vem? Vamos responder essas e outras curiosidades abaixo.

    De onde elas vem?

    As lesmas são moluscos e por isso precisam de um ambiente úmido para viver, dessa forma, os melhores locais para elas são os jardins das casas e vasos. As lesmas costumam ficar nas partes mais escuras e úmidas dos jardins, escondidas na terra, dentro de folhas e no meio de plantas ou locais onde tenha água.

    Qualquer tipo de local que contenha plantas, terra ou muita umidade, sem precisar necessariamente ser um jardim, já pode se tornar um local ideal para as lesmas, principalmente se este local estiver num canto escuro.

    Como elas se escondem durante o dia, dificilmente você encontrará alguma na sua casa. É durante a noite que elas saem e se a noite estiver chuvosa é ainda mais provável que elas saiam de suas tocas, por isso são em dias assim que elas mais aparecem.

    Porque as lesmas aparecem somente a noite?

    Por terem um corpo sensível a luz e também ao calor, já que precisam de muita umidade para viver, as lesmas saem somente durante a noite para poderem se alimentar.

    Nesse momento elas procuram por alimentos pelo jardim e quintal ou onde estiverem escondidas. É por isso que você irá vê-las com mais frequência durante a noite.

    Você descobrirá com facilidade a existência delas no local, caso veja rastros nas paredes e chão e em casos assim é importante que entre em contato com uma dedetizadora para fazer a desinsetização. É importante também que não toque nas lesmas, pois elas transmitem doenças.

    Caso elas estejam aparecendo com frequência na sua casa, localize lugares que podem ser úmidos e escuros, provavelmente é de lá que elas estão saindo.

    Para saber mais curiosidades e conferir artigos sobre controle de pragas, dedetização e desentupimento visite o nosso blog clicando aqui.

    Compartilhe este artigo