Urgência? Toque para ligar:
(11) 3983-1006
Infestação de baratas

Como evitar baratas no quarto?

Publicado em: 12 julho, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Uma das piores coisas que podem acontecer quando o assunto é barata, é receber a visita indesejada de uma delas dentro do quarto, enquanto você está prestes a dormir, ou já pegou no sono.

Imagine acordar porque sentiu algo andando em você e quando percebe, é uma barata? Só de imaginar já é possível sentir um leve desespero.

Brincadeiras à parte, nós sempre mencionamos o quanto é importante manter as baratas longe de casa. Um estudo recente concluiu que uma única barata pode ter mais de 250 milhões de bactérias, então imagine só o quanto elas podem transmitir doenças com um único contato!

Pior ainda se elas estão sempre nos quartos e podem andar pelos lençóis, travesseiros e contaminar as pessoas sem nem precisar tocar nelas.

Então se você tem sofrido com baratas no quarto com certa frequência, trouxemos nesse artigo algumas dicas especiais que irão te ajudar a manter esses insetos horríveis e nojentos, longe de você.

O que fazer para as baratas não terem acesso ao seu quarto?

Infestação de baratas

Várias coisas podem atrair as baratas, e seguir algumas recomendações básicas podem te ajudar a manter todas elas bem longe.

É sempre importante tomar nota de alguns hábitos que temos e que podem causar esses tipos de problemas, como por exemplo: comer no quarto. Quando temos o hábito de comer no quarto, sempre sobram algumas migalhas que vão, automaticamente, atrair a atenção de insetos, e as baratas são um desses insetos.

Tudo que as baratas procuram são alimentos, então se você der isso a ela, vai convidá-la a ficar e transformar a sua casa em um lar.

Vejamos agora algumas coisas que você pode fazer para que as baratas não entrem mais no seu quarto:

Infestação de baratas

Manter a limpeza dos quartos em dia ajuda a manter as baratas longe

Como dissemos, antes de tudo, evite comer no quarto, mesmo que seja biscoitos ou qualquer outro alimento. Também não deixe louça suja no quarto, como copos e pratos.

Se possível, coloque telas nas janelas dos quartos, assim você poderá deixar as janelas abertas sempre que quiser, sem o risco de nenhum inseto entrar. Você pode tentar fazer as telas em casa, existem diversos tutoriais na internet que ensinam como fazer, e os materiais necessários não são tão caros.

Caso não possa colocar telas nas janelas, tenha o costume de fechá-las sempre que estiver para anoitecer, pois é nesse horário que elas saem a procura de comida.

Mantenha a limpeza do seu quarto, quanto mais limpo ele estiver, menos irá chamar a atenção das baratas. Troque sempre a roupa das camas e tire o pó acumulado, assim nada irá chamar a atenção delas.

Aproveite de plantas e essências para perfumar o quarto e ao mesmo tempo mandar as baratas embora. As baratas odeiam o perfume de algumas plantas e/ou essências como de lavanda, citronela ou hortelã, assim como outros insetos.

Não adianta cuidar do quarto e deixar o resto da casa a ver navios, muitas baratas entram nas casas através dos ralos e de outras janelas, então cuide da casa toda e atenção a esses pontos.

A limpeza de toda a casa também é fundamental, se toda a casa estiver sempre bem limpa, as baratas não terão o que procurar por aí.

Ao comprar móveis, eletrodomésticos ou qualquer outra coisa que venha em caixas, tome o cuidado de jogá-las fora logo e não as deixar acumuladas nos cômodos, no quarto ou em outros lugares da casa. As caixas podem carregar os ovos de baratas e através deles infestar a sua casa.

Cuide do quintal e da garagem, quando uma infestação está muito próxima do imóvel, é natural que as baratas comecem a aparecer com frequência.

Pelo menos 2 vezes ao ano, faça uma dedetização na casa, além de acabar com as baratas e mantê-las longe por mais tempo, a dedetização também manda embora outros insetos como mosquitos, moscas, pulgas, carrapatos, formigas, traças e outros.

Experimente colocar em prática todas essas dicas e pode apostar que se as baratas não sumirem, irão no mínimo diminuir muito os aparecimentos.

Atenção para as infestações de baratas

Infestação de baratas

Quando as baratas começam a aparecer com certa frequência, seja nos quartos ou em qualquer outro lugar da casa, é possível que uma infestação esteja ocorrendo muito próximo, talvez dentro do imóvel mesmo, então tenha atenção.

Se mesmo seguindo nossas dicas acima, as baratas continuarem a aparecer, isso significa que já existe uma infestação no local, então o recomendado é fazer uma dedetização do imóvel, visto que além da infestação de baratas não ser nada comum nem agradável, com o risco de contaminação dos moradores com diversas doenças, o excesso de baratas pode atrair outros insetos e predadores, como escorpiões.

Caso perceba um aparecimento anormal, entre em contato com a gente e solicite um orçamento gratuito, nossos especialistas irão tirar todas as suas dúvidas e procurar a melhor solução para o seu problema de infestação.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

6 duvidas sobre escorpiões

6 dúvidas mais frequentes sobre escorpiões

Escorpiões são animais que causam pânico em muitas pessoas, e não é por menos, afinal de contas eles possuem uma péssima reputação por conta do perigo que envolve a sua presença em um local. Como são animais peçonhentos, ou seja,…

Veja mais...
acabar com baratas francesinhas

Como acabar com infestação de baratas francesinhas?

As baratas são repugnantes para a maioria das pessoas, dificilmente encontramos pessoas que gostem delas. Mas a questão não está nem relacionada a gostar ou não desses insetos, e sim ao fato de prevenir o ambiente das doenças e toda…

Veja mais...
Limpar e desentupir caixa de gordura em condomínios

Falta de limpeza em caixa de gordura aterroriza síndicos e condomínios

A caixa de gordura é um item importantíssimo para imóveis no geral, pois tem a função de filtrar a gordura e impedi-la de chegar ao esgoto, evitando diversos problemas e prejuízos, tanto para o proprietário quanto para o meio ambiente,…

Veja mais...

Comente