Formas de acabar com as moscas

Como espantar moscas?

Publicado em: 13 setembro, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Nos dias quentes, dois insetos são os que mais tiram a nossa paciência, você sabe identificar quais são?!

Se você disse moscas e pernilongos… Acertou! Enquanto os pernilongos tiram o nosso sono, as moscas atrapalham o dia, e ambos além de presenças nada agradáveis, também transmitem doenças perigosas e por isso é importante manter eles distante.

Se você tem sofrido com a presença das moscas em casa e quer acabar com elas, confira as nossas dicas logo abaixo.

Para acabar com as moscas você precisa…

Antes de ir procurando qualquer dica na internet, você precisa resolver e manter alguns passos importantes em casa, são eles:

Mantenha tudo limpo

Manter o local sempre limpo e, literalmente, perfumado, ajuda a evitar que as moscas entrem no local, e quando entram, logo saem sem precisar nem as espantar.

As moscas são atraídas por sujeira e cheiros ruins, e costumam ir diretamente para a cozinha, principalmente por se um local onde elas têm facilidade de encontrar comida, como restos de comida, louça suja, e lixos abertos.

Mantenha o lixo sempre fechado

Se você tem lixinho em cima da pia, ou aqueles normais no chão, mantenha-os sempre bem fechados e se possível organize o seu lixo para que, além de não ter problema com insetos, você ainda possa ajudar o meio ambiente.

Se o lixo da sua cozinha está aberto ou tem fácil acesso para os insetos, ele irá, automaticamente, atrair os insetos, é normal, e as moscas são as primeiras.

Mantenha as frutas cobertas

Quando as frutas vão ficando maduras elas chamam ainda mais a atenção das moscas e também dos mosquitinhos de frutas, então é muito importante cobrir elas com algum tecido fininho, assim elas podem “respirar” normalmente e não corre o risco de acelerar o amadurecimento e nem de as moscas ficarem entrando na sua casa.

Sem contar que deixar as moscas ou mosquitinhos em cima das frutas, ainda pode facilitar a transmissão de doenças através do contato.

Pias sempre limpas e secas

Tenha o cuidado de manter as pias sempre limpas e o mais importante, secas!

No dia a dia, a correria as vezes nos deixa sem atenção para alguns detalhes que parecem pequenos, mas que são importantes.

As moscas gostam das pias por serem locais que. Comumente. tem restos de comida e gordura, além de muitas vezes ter água parada que forma um tipo de lodo, e por isso ela deve ser mantida limpa e seca.

Dedetização em dia

A dedetização é uma forma eficaz de deixar o ambiente livre de moscas e outros insetos, deixando a sua casa totalmente segura.

Além de ser algo muito eficaz, a dedetização também tem um prazo de duração, o que faz que a sua casa fique protegida por um período maior, o que é excelente!

Existem diversas fórmulas e produtos para a dedetização de moscas, o que permite um controle ainda maior.

Passo a passo caseiro para acabar com as moscas

Depois de seguir com todos esses passos que são essenciais, você pode então aproveitas das dicas que trouxemos abaixo, que irão fechar com chave de ouro a proteção do seu imóvel contra as moscas.

Sabe aquela expressão que citamos mais acima no artigo: “casa limpa e perfumada”? Então, ela é totalmente válida para manter as moscas longe.

Então uma forma de afastar as moscas do ambiente é deixa com perfume, espalhar essências pela casa e seguir algumas dicas simples como essas que trouxemos, confira:

Limão com cravo

Perto das janelas e portas, nos balcões da cozinha e nas mesas e pias, você pode colocar um pratinho ou potinho com um limão cortado ao meio e cravos espetados neles.

O limão é cítrico e as moscas, e muitos outros insetos, odeiam o cheiro cítrico, o que faz com que elas se afastem naturalmente.

Juntando o odor forte do cravo com o limão, a mistura é infalível e as moscas vão sumir da sua casa rapidinho.

Lembre-se de trocar os limões a cada semana, e a cada dois dias, aperte os limões para que eles soltem o cheiro e voltem a perfumar o ambiente.

Limão no forno

Olhando assim até parece o nome de um prato suculento né? Mas nada disso, coloque dois limões cortados ao meio dentro do forno na noite anterior. Deixe os limões lá dentro com o fogão desligado.

No dia seguinte, ligue o forno na temperatura de 100 graus por uns 2 minutos, ou até que você comece a sentir o cheiro do limão. Desligue o forno e deixe ele com a porta aberta para que o cheiro pegue na casa toda.

Você vai espantar as moscas rapidinho, além de deixar um perfume muito gostoso na casa.

Tome cuidado para não esquecer os limões dentro do fogão!

Moscas no escritório / comércio?

Diferente das residências, algumas das dicas acima não são possíveis de se colocar em prática em ambiente empresariais, então tome o cuidado necessário com a limpeza. Recomende que todos do local tenha atenção com suas obrigações em relação a manter a limpeza do local e tenha a dedetização em dia.

Para comércios, a ANVISA tem um rigor muito grande em relação ao controle de pragas, e a falta dele pode acarretar multas gravíssimas, além da interdição do local.

Por isso fique atento e precisando, entre em contato conosco!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento. Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil,…

Veja mais...
Como desentupir a pia do banheiro

Como desentupir pia entupida com cabelo?

Fios de cabelo e ralo da pia, uma solução simples para jogar fora os fios que se soltam enquanto escovamos ou penteamos o cabelo, super inofensivo… Infelizmente é só o que parece, porque o problema é bem maior. O que…

Veja mais...
Como desentupir o vaso sanitário

Como desentupir vaso em um minuto?

Problemas com vasos sanitários são frequentes na maioria dos lares, principalmente quando o quesito é privada entupida! Muitas pessoas têm o hábito de utilizar o vaso com lixo, descartam diversos tipos de objetos que, em algum momento, acabarão entupindo o…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem