Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Como espantar baratas?

Como espantar baratas?

Publicado em: 20 de abril de 2022
Em: Controle de pragas Por: Império

Ter que lidar com baratas pode ser um dos processos mais nojentos a enfrentar, principalmente se levarmos em consideração uma grande infestação e as doenças que esses insetos transmitem.

E por isso, só quem já passou por uma infestação de baratas sabe, é extremamente importante resolver o problema o quanto antes e manter o cuidado contínuo para evitar infestações, você tenha ou não passado por uma delas.

Viver uma infestação de baratas pode ser considerado como viver em um filme de terror, com baratas andando por todos os lados, dia e noite. A repulsa é tanta que até para dormir é difícil.

E é exatamente por isso que estamos aqui, para que você não precise passar por tal situação. Nossas soluções vão desde a precaução até a própria desinfestação/dedetização de baratas.

Dedetizar baratas é de longe a melhor solução

Nós sabemos que você está procurando por uma alternativa que resolva o seu problema de forma rápida e eficaz, sem gastar muito e que acabe logo com o problema com baratas, mas nenhuma receita caseira vai manter as baratas longe da sua casa como uma dedetização realizada por uma empresa de confiança.

Poderíamos ficar aqui passando várias receitas e de fato, já fizemos isso, já compartilhamos vários cuidados e dicas de como evitar as baratas e infestações, mas mesmo sendo de certa forma úteis, elas não resolvem o problema 100% como faz a dedetização.

Na dedetização, nós reunimos a tecnologia de produtos eficientes, com anos de experiências de técnicos em controle de pragas e biólogos, que conhecem a fundo as características, habitat e hábitos dos insetos.

Não se trata apenas de usar qualquer veneno, em qualquer lugar, para qualquer inseto. E é exatamente isso que faz com que o resultado seja positivo, duradouro e você se sinta satisfeito e seguro, longe de baratas.

Para facilitar o entendimento de como funciona a dedetização de baratas e porque é muito mais vantajoso contratar a dedetização do que tentar várias receitas da internet, separamos abaixo algumas informações sobre o controle, a metodologia de aplicação, os locais de aplicação, o produto químico e como é acontece a reação das baratas. Veja:

Controle de pragas – Baratas

Devido aos diferentes tipos de locais que as baratas se abrigam, quatro metodologias para o controle são utilizadas, ou de forma individual, ou de forma complementar: pulverização, aplicação de isca em gel, polvilhamento e aerossol.

Metodologia de aplicação

A pulverização, aplicação líquida, é realizada por um equipamento manual, com a aplicação voltada para o perímetro rasteiro (rodapé) e é feita tanto em áreas internas como em áreas externas.

Já a aplicação de isca em gel, é voltada apenas para as áreas internas, especificamente dentro de armários ou sobre prateleiras e mesas.

O polvilhamento é realizado dentro de caixas de esgoto, nas fiações elétricas e atrás de equipamentos eletrodomésticos.

Já o aerossol por sua vez, é aplicado apenas em áreas internas, em alguns pontos estratégicos, com o intuito de desalojar as baratas para verificar onde está o ninho.

Locais de aplicação

A pulverização pode ser realizada em quaisquer ambientes, seja uma residência, comércio ou área comum de condomínio. Ela sempre será feita no perímetro rasteiro (rodapé/cantos) dos ambientes que compuserem esses locais.

A aplicação de isca em gel sempre será feita em áreas internas, que tenham locais escuros de abrigo e fonte de água disponível (cozinha, banheiro e área de serviço), e o gel sempre será aplicado em locais escondidos, protegidos da água, luz e poeira, que poderiam vir a danificar a sua eficácia.

O polvilhamento é realizado em locais que não pode ter contato com água, como canaletas de fiação, painéis elétricos, motores de geladeira, máquina de lavar, filtro d’água, dentre outros.

E por fim, o aerossol é aplicado geralmente em frestas de armários/rodapés/janelas/batentes de portas, com o intuito apenas de desalojar as baratas que estejam escondidas nestes locais.

Produto químico para a dedetização de baratas

Em todas as metodologias citadas acima, são utilizados produtos químicos domissanitários do grupo químico dos piretroides. Os piretroides seja na sua formulação SC , CE, pó seco ou atrativo alimentar, desencadeiam uma série de reações nos insetos que inibem a transmissão dos impulsos nervosos.

Mecanismo de ação

Através da pulverização e do polvilhamento temos o efeito chamado de lockdown, onde ocorre as ações desalojante (as baratas são forçadas a saírem dos ninhos), choque (quando entram em contato com o produto morrem em poucos minutos) e residual (moléculas do produto aplicado continuarão no ambiente, contaminando as baratas que entrarem em contato depois da aplicação).

Já na aplicação de aerossol, temos as funções desalojante, choque, residual e ainda reguladora de crescimento (as baratas que não morrerem na hora terão seu ciclo hormonal comprometido e não chegarão na fase de reprodução).

Com o atrativo em gel, a morte ocorrerá por paralisia, e neste caso não são todas as baratas que precisam se alimentar do gel, pois quando uma barata morre em recorrência da isca em gel, as demais realizam a necrofagia, ou seja, se alimentam da barata morta pela ação do produto, e consequentemente ocorre um efeito dominó.

Por isso essa é a melhor maneira de espantar as baratas, pois além de acabar com aquelas que estão infestando o local, a ação do produto, junto da estratégia de aplicação, ajuda com que outras baratas que apareçam no local também recebam o mesmo tratamento.

Então se você chegou até aqui esperando uma solução real para o seu problema com baratas, acredite, nós vamos ajudar a resolver e seu imóvel ficará livre delas como tanto deseja. Assim você não perde mais tempo e nem dinheiro.

 

Compartilhe este artigo


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0