desentupir chuveiro

Como desentupir o chuveiro?

Publicado em: 10 agosto, 2017
Em: desentupidora Dicas

Assim como qualquer outro encanamento ou ralo, o chuveiro também pode entupir, mas diferente de outros entupimentos, o chuveiro tem mais chances de ser desentupido ser ter a necessidade de ser um profissional técnico.

O chuveiro, com o passar do tempo e dependendo da marca e modelo, também pode sofrer com entupimentos que causam danos ao equipamento ou mesmo afetam a qualidade dele. Então é importante se manter atento a algumas situações, entre elas o entupimento dos “buraquinhos” por onde a água sai.

Por que o chuveiro entope?

O chuveiro ou a ducha pode estar entupido por diversas situações, entre elas por algum material orgânico ou não que esteja nos encanamentos, impedindo que a água passe ou pelo cabeçote dele (a parte maior que tem os buraquinhos por onde a água passa) que com o tempo acumula sujeira e não deixa a água passar.

Entre esses dois casos o mais comum é que o cabeçote esteja entupido com o acúmulo de sujeiras e este pode ser revertido com muita facilidade. Mas caso não seja este o problema, somente um profissional técnico poderá determinar qual é o problema, já que este pode estar entre os encanamentos que levam a água até o chuveiro e se for forçado ou trabalhado de forma errada, pode causar grandes estragos e maiores prejuízos ao morador.

Como saber o motivo do entupimento?

Antes de qualquer coisa, você precisará desligar a chave de energia do seu chuveiro, para que não ocorra nenhum acidente.

Depois de certificado que o chuveiro está desligado da energia elétrica, desenrosque o mesmo do cano (logo ali no final do cabeçote mesmo, onde tem uma ligação entre ele e o cano), feito isso confira se a água está tendo acesso ao chuveiro ou ducha.

Caso não esteja descendo água, o problema deve ser no encanamento e então você deverá chamar um profissional técnico de confiança para avaliar a situação e ver o que é preciso fazer, geralmente desentupidoras não trabalham com esse tipo de problema.

Caso a água esteja com acesso normal ao chuveiro, o problema será nos furinhos do cabeçote. E então você poderá tirá-lo para fazer uma limpeza ou limpá-lo preso ao encanamento mesmo, só tome cuidado e se certifique de que o chuveiro ou ducha está desligado da energia.

Como limpar caso o problema seja excesso de sujeira?

Caso o problema seja somente os buracos que estão entupidos, o que pode ser feito é, com uma buchinha ou escova de cerdas macias, você pode limpar com água e sabão para que o chuveiro fique limpo e desentupido.

Caso os buraquinhos estejam muito entupidos, você pode deixar esta parte de molho na água por alguns minutos para a sujeira se solte com mais facilidade. É importante se certificar que o chuveiro não fique todo dentro do recipiente de molho, deixe de molho somente a parte dos buraquinhos.

Após a limpeza, coloque o chuveiro no local novamente, ligando todos os fios como quando fazemos ao trocar de aparelho. (não esqueça de só ligar a energia para o seu chuveiro quando ele já estiver instalado).

Caso não consiga retirar o chuveiro ou ducha, você pode colocar água com sabão num saco plástico e amarrar ele nesta parte do chuveiro, após alguns minutos passe um pano seco e pronto!

Você terá um chuveiro limpinho e funcionando novamente.

Lembrando, nós não trabalhamos com entupimento de água limpa, somente esgoto.

Esperamos que este passo a passo tenha solucionado o seu problema, caso não tenha dado certo, entre em contato com um encanador para lhe ajudar.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao