Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Como desentupir cano entupido com cimento?

Como desentupir cano entupido com cimento?

Publicado em: 12 de setembro de 2022
Em: desentupidora Por: Império

Entupir um cano com cimento é um dos processos mais comuns quando ocorrem reformas ou consertos em residências, empresas, clínicas, restaurantes e até mesmo indústrias.

Nós sempre recomendamos tomar todo cuidado possível quando for mexer com cal ou cimento em um imóvel, prevenindo entupir os canos com uma simples atitude de tampar os ralos do local com pano úmido ou mesmo com jornais velhos.

Mas muitas pessoas não seguem a prática e inclusive pioram a situação jogando resíduos da obra nos ralos, como aconteceu no Rio de Janeiro no início desse ano.

Na ocasião, um morador decidiu se desfazer dos restos de obra jogando os resíduos no ralo, e acabou causando um problemão para mais de oito mil moradores da região. Um desastre! Você pode acompanhar o que ocorreu e como se deu a história clicando aqui.

O problema é que esses tipos de materiais como o cimento e o cal, costumam endurecer dentro na tubulação depois de algumas horas e pronto, o caos está instalado!

Ele se solidifica e não sai com facilidade, sendo necessário equipamentos técnicos de alta pressão e muito conhecimento para resolver o problema.

Então como desentupir um cano entupido com cimento?!

Nossa recomendação é começar tentando desentupir com água quente.

Se a quantidade de cimento for pequena ou estiver num local superficial do cano, é possível que com a água quente você consiga amolecer o cimento e abrir passagem para a água novamente.

Por isso, comece fazendo o passo a passo abaixo:

Esquente um litro de água e vá jogando devagar dentro do ralo.

Espere alguns minutos e repita a operação por no mínimo mais cinco vezes, até perceber que a água escoou e que é possível utilizar o cano novamente.

Agora se você tentou e não deu certo, é porque a quantidade de cimento é maior ou está num local de difícil acesso e nesse caso será preciso contar com uma desentupidora para realizar o serviço.

O hidrojateamento é a melhor forma de desentupir cano com cimento

Você tentou desentupir o cano com água quente e não deu certo, então a nossa recomendação é que entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso e gratuito.

Nós resolveremos o problema através do hidrojateamento, um equipamento que utiliza vários níveis diferentes de pressão com a água para remover os resíduos e liberar a passagem de água pelas tubulações.

No hidrojateamento podemos utilizar níveis altos de pressão que irão quebrar o cimento e removê-lo com muito mais facilidade.

Mas entenda, é muito importante contar com uma empresa séria e responsável para que esse problema seja resolvido da melhor forma possível, visto que não basta apenas “ligar a máquina” e pronto.

Se a pessoa não souber o que está fazendo pode utilizar uma pressão desnecessária e acabar danificando o cano, causando mais problema ao invés de resolver!

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o hidrojateamento e como podemos ajudar e desentupir o cano com cimento. Nosso atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Compartilhe este artigo