focos de cupim

Como descobrir focos de cupins?

Publicado em: 4 maio, 2017
Em: descupinização Dicas

Falar de cupim pode parecer algo longe da realidade de muitas pessoas que nunca passaram por perto desses insetos tão destruidores quando estão fora de seu ambiente.

A realidade é que por pensar assim e não se prevenir, muitas pessoas se tornam vítimas de cupins e perdem móveis, gastam dinheiro com reformas e com a recuperação do que o inseto destruiu.

Em outros artigos aqui em nosso blog, nós compartilhamos com você quais são os tipos de cupins, porque sim, não é somente um que assombra as grandes cidades. Aconselhamos que você clique aqui para visitar o artigo, caso não tenha visto ainda, para que possa entender e até mesmo distinguir qual pode ser o tipo de cupim que está alocado em sua casa ou empresa.

Uma das maiores dificuldades que as pessoas têm em relação aos cupins é encontrá-lo e depois se livrar dele. Por não temos o costume de nos prevenir, acabamos nem notando quando temos infestação de cupim em casa e quando por fim nos damos conta, já perdemos um móvel ou piso, ou porta, e acabamos gastando muito para recuperar tudo isso.

Como os cupins têm acesso a nossa casa ou empresa?

Os cupins conseguem acessar o interior da nossa casa por diversas formas, como através de um móvel velho de madeira (onde a mesma já pode estar infestada sem que a gente perceba), através de qualquer eletrodoméstico que você compre e o mesmo venha conduzido por uma madeira, através de períodos do dia quando saem para acasalar e são atraídos pelas luzes das casas, através de árvores infestadas próximas às casas e empresas, então o cuidado deve ser redobrado para imóveis que ficam próximo de matas fechadas ou parques, entre outras situações.

Dentro do ambiente, o cupim tem apenas uma escolha…Encontrar sua madeira preferida para se alimentar e se instalar. E esse processo não demora muito e você precisa estar atento para então procurar por ajuda antes que perca algo ou tenha que gastar muito para recuperar o que foi estragado.

Então como descobrir o foco de cupins?

Dentro do ambiente o cupim pode estar em qualquer móvel ou objeto de madeira, então é importante que você analise de perto todos eles, sejam portas, armários, guarda-roupas, mesas, camas, janelas…qualquer objeto de madeira deve ser analisado.

Olhe atentamente todo o móvel, por dentro e por fora, e procure por pequenos buraquinhos, furinhos, que é por onde o cupim tem acesso a madeira e eles aparecem quando o inseto já está consumindo.

Não se deixe enganar, muitas vezes esses pequenos furinhos escondem grandes partes já consumidas no interior da peça, então não desconsidere.

Em peças já infestadas por cupins é normal encontrar um pouco de poeira, bem fina, da cor da madeira. Essas são as fezes do cupim e com o passar do tempo do inseto dentro da madeira, essa poeira tende a se juntar ao redor ou bem próximo ao móvel.

Caso encontre essa poeira, análise todos os possíveis focos que podem estar ao redor da poeira, pois é por aí que com certeza está o cupim.

Agora que você sabe como descobrir focos de cupins, compartilhe com seus amigos e familiares!

O que devo fazer se encontrar cupins?

Seja uma pequena ou grande infestação, você deve procurar por uma empresa de descupinização (você pode saber mais sobre esse serviço clicando aqui).

Mesmo que a peça da qual você encontrou cupim seja algo velho em que você já pretendia se desfazer, não vai ser jogando ela fora que você vai ter certeza que está livre dos cupins.

Já ocorreram muitos casos que o prejuízo foi maior ao agir dessa forma, como com uma pessoa optou por reformar os pisos em que tinha encontrado cupins, com a falsa promessa de que trocando os cupins iriam embora junto com o piso velho, mas depois de todo o dinheiro gasto a pessoa teve que fazer uma nova reforma pois os cupins permaneceram no local e ainda infestaram o piso novo.

Antes de tomar qualquer atitude quanto ao problema, é correto que busque a ajuda de profissionais em descupinização de confiança, para que dessa forma você não acabe gastando bem mais com o concerto e a total desinfestação de cupins.

Caso tenha dúvidas sobre o assunto ou deseja saber mais sobre como acabar com os cupins, entre em contato conosco e iremos ajudar. Você pode entrar em contato através do formulário de contato ou telefone.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao