Dedetização de traças

Como acabar com traças no guarda roupa?

Publicado em: 25 julho, 2019
Em: dedetização Dicas

As traças são insetos que assim como as borboletas, se transformam… Quando estão na sua fase larva, procuram um local úmido e onde possam se alimentar bem para que, quando chegar a hora, possam se transformar em uma mariposa.

Quando estão na fase de mariposa, sua fase adulta, procuram lugares para colocar seus ovos e procriarem. Em ambos os casos, tanto quando ainda são larvas, como quando se tornam mariposas, os guarda-roupas são os seus locais preferidos.

A falta de cuidado com suas roupas, roupas de cama e outras peças, além do próprio guarda roupa, ajuda a atrair esses e outros insetos.

Por que tem traças dentro do guarda roupa?

Dedetização de traçasAs traças podem parar dentro do guarda roupa por diversos motivos, mas na maioria dos casos é porque seus ovos estão ou são colocados lá.

A mariposa, quando a traça está em sua fase de colocar ovos, procura diversos locais estratégicos para deixá-los, e o guarda roupa é um deles.

As mariposas colocam seus ovos dentro dos guarda roupas, assim como também colocam entre os pisos, em locais úmidos e escuros, como atrás de móveis, atrás de cortinas e outros locais semelhantes.

Depois que os ovos já estão lá dentro, as larvas nascem e acabam ficando por lá mesmo, já que conseguem acesso a comida através das nossas roupas.

Através de migalhas, suor e outros fragmentos, as traças são atraídas até as nossas roupas para se alimentarem, e durante esse processo, acabam comendo pedaços do pano, o que ocasiona nos famosos buraquinhos que encontramos nas peças.

Por isso é importantíssimo não guardar roupas sujas dentro do guarda-roupa, já que este é uma das variáveis que atrai as traças.

Como acabar com as traças?

No dia a dia, existem duas formas de evitar que as traças continuem invadindo o seu guarda roupa, além de também ajudar a acabar com as que já estão por lá.

Limpeza semanal

Na maioria dos casos de infestação de insetos, manter o local sempre bem limpo já ajuda a diminuir a incidência, e o mesmo vale para o guarda roupa.

Uma vez por semana, limpe o guarda roupa, passe um pano seco nas prateleiras internas e em outras áreas. Evite deixar o local úmido e com acúmulo de poeira.

Durante essas limpezas, organize tudo e aproveite para retirar roupas que estão sujas ou que há tempos não são lavadas.

Use o aspirador de pó a cada 15 dias

Dedetização de traçasA cada 15 dias, retire algumas horas do dia para aspirar o guarda roupa inteiro. Retire as peças e tudo que estiver guardado.

Você deve aspirar tanto o guarda roupa, quanto as peças, porque na maioria das vezes as traças estão nas roupas.

Então aspire tudo, e evite sempre deixar roupas ou outras peças sujas, para não atrair outros insetos, como as baratas, que também amam o local.

Seguindo essas recomendações, você evita que as traças tomem conta do local e ainda consegue dar um jeito nas que estão, além de evitar o aparecimento de outros insetos.

Dedetizar traças

Como falamos mais acima, as traças possuem duas fases, e se você só estiver dando conta de acabar com as traças que estão no guarda roupa, sem se dar conta das mariposas que estão pela casa, provavelmente a infestação não vai acabar nunca.

Se a infestação estiver muito descontrolada, a dedetização vai resolver o problema com muito mais facilidade e acabar com as traças de vez.

A dedetização vai acabar com as mariposas, responsáveis por botar os ovos, e com as traças na fase de larvas, que comem as roupas, e consequentemente, você ficará livre delas por no mínimo três meses, isso se não desaparecerem de vez.

Para desaparecerem de vez, é importante fazer a dedetização do ambiente e manter a limpeza dos guarda roupas e da casa como num todo, para que elas não voltem mais, assim como orientamos mais acima neste artigo.

Além de a dedetização proteger a casa contra as traças, também vai proteger contra outros insetos como aranhas, baratas, formigas, pulgas, carrapatos, mosquitos, moscas e outros.

Muito mais econômico e eficaz!

Caso tenha mais dúvidas e queira informações sobre a dedetização de traças ou de outros insetos, entre em contato conosco e nossa equipe terá o prazer de te ajudar.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa