como eliminar as pulgas?

Como acabar com pulgas?

Publicado em: 15 setembro, 2017
Em: dedetização Dicas

Se tem uma coisa que pode irritar como um pernilongo, são as pulgas! Por serem criaturas pequenas, se enfiam em todos os lugares e quando um local está infestado não é possível andar sem sentir elas pulando em nós. Horrível!

Então como acabar com elas de forma rápida e eficaz separamos para você o que deve ser feito para acabar com as pulgas no ambiente enfestado, seja sua casa ou qualquer outro local.

Principais causas de pulgas em um ambiente

Um ambiente não fica infestado de pulgas sem uma causa aparente, se elas estão em sua casa, algo as levou para dentro e está mantendo elas no local, e antes que possamos acabar com elas, é preciso identificar essa causa.

Animais de estimação

como eliminar as pulgas?

Um pulga pode gerar mais de 2.000 ovos durante a vida. Detalhe: Eles eclodem em até duas semanas.

A principal causa para que as pulgas tomem conta da sua casa é a partir de animais de estimação. Se você tem cachorro, gato ou outro animal peludinho, com certeza deve ser ele que está espalhando as pulgas pelo ambiente.

Na verdade somente 5% das pulgas ficam nos animais de estimação, a maioria fica espalhada pelo ambiente onde o seu pet fica, ou seja, na caminha dele, em chão de madeira, roupas de cama, estofados, sofá, entre outros.

Para verificar se o seu animalzinho está com pulgas, afaste os pelos das costas do pet com os dedos. Se ele estiver com pulgas, além de se coçar bastante, você verá as pulgas andando entre os pêlos do animal e também irá encontrar fezes (pequenos pontinhos pretos) na pele e entre os pêlos.

Local já infestado de pulgas

Além de na maioria das vezes o local ficar cheio de pulgas, assim como seu pet, muitas vezes o ambiente fica infestado por outros animais que já pertenceram a casa, por exemplo.

Isso acontece demais em casas alugadas. Às vezes o morador aluga o imóvel e ao entrar no local percebe que está cheio de pulgas.

Como quando um animal de estimação está com pulgas, ele automaticamente passa elas para o ambiente, muita das vezes o morador vai embora e acaba não dedetizando o local e os ovos, larvas e pupas ficam instalados na casa ou em um determinado cômodo.

Objetos com ovos, larvas ou pupas

Outro motivo do qual pode levar pulgas para a sua casa, são objetos já infestados. Às vezes a pessoa não tem nenhum animal de estimação, nunca teve e depois de um tempo percebe que o local está com pulgas.

Isso acontece muitas vezes pela compra de objetos usados ou mal armazenados, onde o local anterior proporcionou um ambiente cheio de pulgas e ao deslocar o objeto de casa, ele leva junto os ovos e pulgas que acabam contaminando outros ambientes.

Como os ovos, larvas e pupas sempre se espalham pelo local, a possibilidade de empestear o seu local ao comprar objetos como sofás, móveis ou outros itens usados é muito grande.

Agora que você já identificou a causa de sua casa estar contaminada, vamos ao que você pode fazer para acabar com as pulgas.

Como eliminar as pulgas

Para acabar com as pulgas em animais

como eliminar as pulgas?

Cachorros e gatos são os animais de estimação comuns que mais sofrem com a presença das pulgas.

Existem no mercado vários tipos de produtos que você pode adquirir para eliminar as pulgas do seu pet. Remédios,

shampoos, coleiras, sabonetes e vários outros que um veterinário poderá indicar.

Ao descobrir as pulgas em seu pet, leve ele até uma pet shop ou numa clínica veterinária que o profissional responsável irá passar a melhor opção de como acabar com as pulgas.

Para acabar com as pulgas do ambiente

Tendo animais de estimação em casa ou não, a limpeza do ambiente é extremamente necessária. Não adianta eliminar as pulgas do seu cachorro por exemplo, e não efetuar a limpeza no ambiente, por isso certifique-se de procurar por produtos para isso também.

No mercado existem opções como talcos, aerossóis, inseticidas, sprays e outros que você pode passar no cômodo infestado ou que o seu pet costuma ficar.

Recomendamos que se o piso da sua casa ou do ambiente for de madeira, que você passe o produto por todo o piso.

Acabar com as pulgas com dedetização

Uma das formas mais eficientes é eliminar as pulgas com dedetização / desinsetização. Onde profissionais qualificados irão até o local contaminado e a partir de produtos específicos, acabarão com as pulgas.

Uma empresa de dedetização de confiança irá aplicar produtos que solucionarão o problema de maneira mais prática e rápida, além de serem produtos que não contaminam o meio ambiente e nem causam problemas a sua família.

Além de ser um processo rápido, com a desinsetização você não precisará se preocupar em como fazer para eliminar as pulgas.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Duvidas frequentes sobre sanitização de ambientes

O que é Sanitização?

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversas empresas de Controle de Pragas estão enfatizando seus serviços em Sanitização, uma prestação de serviços que sempre existiu e que tem sido mencionada frequentemente em sites e redes sociais exatamente por conta…

Veja mais...
Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

A caixa de gordura é um item essencial no esgoto de residências, comércios, condomínios e outros, pois é através dela que toda gordura do imóvel é filtrada ou pelo menos deveria ser. Quando a caixa de gordura não está funcionando…

Veja mais...
Como eliminar formigas?

Como eliminar formigas?

Formigas são uma das pragas urbanas mais presentes nas casas e imóveis em geral, principalmente por terem fácil acesso devido ao seu tamanho e por encontrarem os locais mais improváveis para formar seus formigueiros, que podem ser até mesmo dentro…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem