mosquitinhos de banheiro

Como acabar com mosquitos no banheiro?

Publicado em: 20 julho, 2017
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Em geral os mosquitos de banheiro são bem pequenos e não trazem mal a ninguém, nem humanos, nem animais de estimação. Mas eles incomodam muito e dão sempre aquela má impressão de local mal limpo ou desorganizado.

Em outro de nossos artigos compartilhamos como fazer para acabar com mosquitinhos de fruta, se você também tem esse probleminha em casa, relaxe, acontece com todo mundo, basta seguir as dicas que compartilhamos aqui e verá que tudo vai dar certo.

Agora o problema é o tal mosquito de banheiro, conhecido também como mosquitinhos de ralo, moscas dos filtros e tantos outros nomes que são dados a ele em diversos lugares, mas o problema é sempre entrar no banheiro e dar de cara com aquele bichinho chato. Porque eles aparecem? Quer dizer que meu banheiro está sujo? Como fazer para acabar com eles? Eles transmitem doenças?

Neste artigo vamos tentar tirar todas essas dúvidas e ajudá-lo a entender como fazer para acabar com esse mosquito de banheiro. Confira abaixo:

Por que tem mosquitos no meu banheiro?

mosquitinhos de banheiro

“Mosquitinho de banheiro” Imagem do Google

Bom, como dissemos acima, sempre que vemos esses bichinhos a primeira coisa que pensamos é que nosso banheiro está sujo e por mais que limpamos, eles continuam a aparecer. Calma! O seu banheiro não está sujo, a situação não é esta.

Esses mosquitos são atraídos para o banheiro por um simples motivo… Gordura nos ralos e paredes. Todas as vezes que tomamos banho, a água do chuveiro e restos de espuma e sabonete levam embora gordura e sujeira de nossa pele, do nosso corpo e parte disso tudo sempre acaba acumulando nos ralos e no chão, assim como também o vapor faz com que esses restinhos fiquem presos nas paredes do banheiro.

Os mosquitos de banheiro se alimentam dessa gordura e por isso gostam de ficar por lá. Além disso eles aproveitam para depositar seus ovos nos ralos e por isso, por mais que limpe eles sempre aparecem.

Você precisa matar os mosquitinhos que ficam pelas paredes, para evitar que eles depositem ovos e também limpar com frequência os ralos do banheiro.

Em relação a esses mosquitos de banheiro transmitirem doenças ou não, como dissemos logo no começo do artigo, não existe comprovação científica de que esses mosquitinhos transmitam doenças para nós e nossos pets. Por isso não se preocupe com isso.

Como fazer para acabar com mosquitos de banheiro?

Já que agora sabemos que esses mosquitos não estão no seu banheiro por ele estar sujo o que devemos fazer é continuar mantendo a limpeza das paredes e chão, passando sempre sabão e esfregando para que a gordura do ambiente se solte e não tenha mais alimento para o mosquito.

Faça isso pelo menos uma vez por semana, e verá grande diferença.

Mas outro ponto que devemos nos preocupar também são os ovinhos que esses mosquitos depositam nos ralos.

É importante que você limpe também o ralo, retirando a tampa dele e aplicando uma solução com água quente e detergente. Esfregue bastante a tampa e envolta do ralo, para acabar com todos os ovinhos, impedindo que nasçam e voltem a aparecer no seu banheiro.

Dica para evitar os mosquitinhos no banheiro

Saiba abaixo algumas dicas importantes e simples para acabar de vez com esses mosquitinhos de banheiro:

  • Procure tampar o ralo sempre depois de usar o banheiro, para que os mosquitos não tenham acesso ao seu banheiro e não depositem ovos.
  • Deixe sempre a tampa do vaso sanitário abaixada.
  • Limpe uma vez por semana as paredes, chão e ralo, esfregando bastante com sabão ou detergente.

Caso a infestação esteja muito grande, somente o serviço de dedetização / desinsetização irá dar conta do problema e você deverá entrar em contato com uma empresa de confiança para prestar o serviço.

Caso esteja passando por isso e precise de ajuda, entre em contato conosco e podemos fazer uma visita gratuita para avaliação do local.

 

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Casos de escorpião aumentam na cidade de São Paulo

São Paulo alerta para o crescente número de escorpiões na capital

Como todo o cuidado e atenção direcionado ao combate ao Coronavírus, outros pontos importantes em relação a saúde pública acabam sendo esquecidos pela maioria da população. É o que vem acontecendo com o número crescente de escorpiões na capital de…

Veja mais...
Coronavírus pode sobreviver até 3 dias

Você sabia que o Coronavírus pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies?

Diante da pandemia em que estamos vivendo, o maior cuidado que podemos tomar é seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde que recomendam diversos cuidados com a higiene e limpeza, tanto pessoais quanto do coletivo.…

Veja mais...
Dicas de como desentupir o vaso sanitário

O que é bom para desentupir vaso?

Dentro dos problemas comuns de entupimento, seja em uma residência ou empresa, o vaso sanitário é sempre um dos grandes causadores de dor de cabeça, e na maioria das vezes, pega todos desprevenidos. Por se tratar de um vaso sanitário,…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao