Dicas reais de como acabar com cupins

Como acabar com cupim?

Publicado em: 20 janeiro, 2018
Em: Controle de pragas dedetização descupinização Dicas

Se você pesquisar por opções de como acabar com cupim, provavelmente vai encontrar diversos artigos com pautas sobre opções mais naturais e até utilizando receitas caseiras para acabar com os benditos cupins. Mas a realidade é que essa resolução não é tão simples assim e vamos explicar melhor abaixo.

Muitas pessoas tem dúvidas de como fazerem para descobrir focos de cupins, principalmente dentro de casa onde o problema pode acarretar na destruição de móveis e também em acabamentos que podem trazer um grande custo para o dono. Por isso, antes de procurarem por informações de cunho profissional, pesquisam na internet soluções aparentemente baratas para solucionar o caso com os cupins.

Aqui em nosso blog já trouxemos vários conteúdos sobre cupins e você poderá conferir abaixo, caso não tenha visto antes, é importante conferir para entender melhor o que vamos comentar neste artigo.

Remédios / receitas caseiras para acabar com cupins

Infelizmente muitas pessoas compartilham informações erradas na internet e muitas outras, sem orientação, acabam caindo no conto do vigário, absorvendo informações falsas e que acabam o levando a grandes prejuízos.

O melhor que você pode fazer para acabar com qualquer inseto, é procurar ajuda especializada e de confiança, para que o resultado seja certo.

Qual o problema das receitas e remédios caseiros?

Na verdade o principal problema das receitas e remédios caseiros para acabar com cupins é que na maioria das vezes elas não resultam em nada, retardam o tratamento correto e fazem com que os cupins se instalem e proliferam ainda mais na madeiras, chegando a causar perda total dependendo da situação.

Em alguns casos, dependendo da receita ou remédio caseiro, você pode acabar estragando a madeira o que futuramente irá causar mais prejuízos financeiros do que se a pessoa tivesse contratado uma empresa de descupinização de confiança.

Para que essas receitas funcionem, é preciso pegar o inicio, mas o início mesmo, da colônia de cupins, com pouquíssimos para que seja forte o bastante para acabar com eles, caso contrário não dará certo e como dissemos acima, você ainda terá a dor de cabeça de adiar a resolução e deixar a situação cada dia pior enquanto espera.

Então qual a solução mais correta?

Sim, você já sabe o que vamos dizer… A solução mais correta é procurar por uma empresa especializada em descupinização o mais rápido possível, para que esta avalie o local e dê fim na situação.

Mas calma, não estamos dizendo isso para vender, a realidade é que as vezes, com o intuito de economizar você acaba danificando ainda mais a madeira e multiplicando seus problemas, o que sai mais caro.

Outro ponto que faz das pessoas procurarem soluções caseiras é a falsa impressão de ser algo mais natural e assim menos agressivo ao meio ambiente. Como dissemos acima, não será um bom resultado, acabará lhe fazendo gastar mais do que contratar uma empresa qualificada e ainda, se optar por uma empresa regulamentada de fato, o produto utilizado para acabar com os cupins não irá agredir nem o meio ambiente nem a madeira.

Diferente de alguns casos onde a pessoa busca encontrar a solução aparentemente mais econômica e contrata profissionais sem nenhuma qualificação, causando ai sim, problemas ao meio ambiente, já que estes não utilizam de produtos aprovados e corretos para a situação.

Por isso indicamos, está com dúvida sobre a existência de cupim em sua casa? Entre em contato conosco que iremos até o local para uma avaliação gratuita.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para a dedetização durar mais tempo

4 Cuidados importantes para que os efeitos da dedetização durem mais tempo

Veja mais...
Vilões que entopem os canos com frequência

Você conhece os principais vilões que entopem os canos da sua casa?

Veja mais...
Como evitar alagamentos causados por temporais?

Entupimentos e Alagamentos durante temporais – Como evitar?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




    opcaoopcao