Cano quebrado e entupido

O que pode causar o rompimento dos encanamentos?

Publicado em: 13 junho, 2019
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Seja qual for o imóvel, preocupar-se com os encanamentos é sempre um cuidado que deve ser tomado com bastante atenção, visto que quando essa estrutura não está perfeita, o prejuízo pode ser grande.

Pensando nos prejuízos que um cano rompido pode trazer, nada melhor do que levar em consideração aquele velho ditado que diz “melhor prevenir do que remediar“, e algumas formas de prevenir o rompimento de encanamentos podem ser bem simples e compartilhar essas informações podem te ajudar na prevenção.

Antes de tudo é importante lembrarmos que existem diversas situações que podem causar o rompimento de um cano ou tubulação, o momento da instalação, por exemplo, é muito importante pois dependendo da qualidade dos canos e da montagem, os riscos de ocorrerem rompimentos futuros podem ser maiores.

Trouxemos abaixo duas causas comuns que prejudicam os canos e podem causar os rompimentos e maiores prejuízos, tome nota:

Pressão nos canos devido a um entupimento

Quando alguma parte do encanamento está entupido e o problema não é solucionado, começa a ocorrer uma certa pressão nos canos que vai se estendendo a medida da tubulação.

Essa pressão pode causar um grande rompimento dos canos, principalmente se esses forem antigos e de pouca qualidade, causando o vazamento e outros prejuízos.

Dessa forma o mais recomendado a fazer é sempre buscar por profissionais capacitados ou uma desentupidora de confiança para que o problema seja resolvido logo, sem causar outros problemas como o rompimento dos canos e o prejuízo de ter que trocar a tubulação e fazer outros consertos.

Forçar o desentupimento com ferramentas inadequadas

Ferramentas para cano quebrado ou entupidoOutra situação que comumente causa problemas nos canos, inclusive rompimentos / quebras e rachaduras, acontece quando tentam desentupir um ralo, por exemplo, forçando com alguma ferramenta inadequada.

Na intenção de economizar, algumas pessoas sem muita experiência, tentam desentupir o cano sozinhas acreditando que sairá mais barato do que contratar uma desentupidora, utilizando ferramentas inapropriadas, elas forçam o desentupimento, sem nem ao menos saber exatamente onde está o detrito que está causando o bloqueio da água.

Por exemplo: Digamos que o ralo do banheiro está entupido. Na maioria das vezes, pegam uma ferramenta pontiaguda e empurram dentro do cano na intenção de empurrar ou retirar o que estiver causando o entupimento. O problema nessa situação é que nem sempre o objeto ou os detritos estão próximos ao ralo, ou seja, na boca do cano.

É possível que o que está causando o entupimento esteja mais fundo no cano, onde provavelmente não é possível ter acesso com qualquer tipo de ferramenta. Então ao tentar e forçar o desentupimento, a pessoa pode quebrar ou rachar o cano, causando vazamentos que ela só perceberá depois de um tempo, aumentando os prejuízos.

Então onde está a economia? Ao invés de consertar e resolver de uma vez, o problema na maioria das vezes não é solucionado, o objeto ou detrito pode ser redirecionado de local, causando outro entupimento mais a frente, e ainda uma ruptura no cano que resulta em vazamentos. No lugar de um problema com o encanamento, agora a pessoa tem no mínimo dois.

Por isso vale salientar o quanto é importante chamar uma desentupidora para avaliar o local e desentupir o cano, principalmente depois de tentar uma forma caseira e não ter resultados. Nesses casos a melhor solução será ofertada por uma empresa de confiança.

Sempre que algum cano do imóvel estiver entupido, seja um ralo, pia, vaso sanitário, tanque, coluna ou outros, se depois de tentar sozinho não tiver resultados, entre em contato com uma desentupidora e peça uma visita e avaliação. Pois sem experiência e munido das ferramentas erradas, você pode causar maiores prejuízos.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...
Desentupidora com visita e orçamento gratuita

Desentupidora com visita gratuita – Por que é importante para você?

Desde a nossa fundação, viemos ano após ano sendo reconhecidos pelo diferencial em nosso atendimento, reconhecimento que nos presenteou várias vezes. Em um de nossos diferenciais, trouxemos a visita gratuita, uma prestação que traz imensos benefícios não somente para nós,…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa