vazamentos-e-entupimentos

Barulhos de água no encanamento, o que pode ser?

Publicado em: 29 junho, 2018
Em: Água curiosidades Dicas

Durante o dia quase nunca notamos o barulho de água nos encanamentos, estamos focados em outras coisas ou sequer estamos em casa e ao chegar da noite, com o silêncio, os barulhos começam a surgir e junto deles a impressão de que algo pode estar errado e seu dinheiro sendo jogado fora.

E agora? Como interpretar que está tudo correndo bem?

Nós trouxemos abaixo algumas dicas que irão ajudá-lo a interpretar se o barulho que está ouvindo é um problema de encanamento ou se é apenas o barulho comum que acontece o tempo todo mas que somente em alguns momentos nos damos conta.

Vamos lá?

Barulhos comuns que dizem muita coisa

Entre os barulhos mais comuns que ouvimos com mais frequência, existem dois que podem nos dizer se está tudo certo com os encanamentos do imóvel, ou se precisamos nos atentar para um provável problema.

Fique tranquilo, basta prestar atenção e saberá de qual barulho estamos falando, não há necessidade de muito entendimento sobre tubulações e encanamentos para interpretá-los.

Água correndo

Às vezes ouvimos um barulho muito forte de água correndo pelos encanamentos, o barulho é ainda mais presente quando o imóvel é um apartamento, pois com vários moradores, a água está sempre correndo.

Esses barulhos fortes, de água correndo pelo encanamento e que parecem acontecer do nada e parar do nada, são apenas parte da drenagem de água residual que está passando de um sistema para o outro, de um cano para o outro.

Geralmente pode ser a água de uma máquina de lavar, descarga ou até mesmo de um banho. Esses barulhos são mais comuns e referem-se principalmente a uma grande quantidade de água que passa rápido pelos canos.

Sem muitos riscos para o proprietário, são barulhos comuns causados pela água que está passando de um local para o outro.

Importante: Agora se o barulho é contínuo, não para já há alguns dias, em nenhum momento. Ouvindo dá mesmo a impressão que tem uma torneira aberta em algum lugar, procure por um profissional, pois pode ser um vazamento e dos grandes.

Água pingando

Entre os barulhos mais comuns, o relacionado a água pingando é aquele que devemos manter os olhos abertos, pois referem-se ao seu dinheiro escorrendo pela torneira, ou seja lá onde for que esteja ocorrendo esse desperdício.

Se ouvir barulho de água pingando, procure descobrir da onde o barulho está vindo, geralmente é apenas uma torneira mal fechada, mas é importante manter a atenção pois muitas horas de água pingando podem trazer um grande prejuízo para o seu bolso no final do mês.

Caso não esteja vindo de uma torneira, e o problema não for apenas por estar mal fechada, procure um profissional para que este avalie o local e descubra o problema. O que não vale é ficar ouvindo o barulho de água pingando e não tomar uma atitude, depois não adianta reclamar o saldo da conta ao recebê-la.

Importante: Fique sempre atento ao volume de uso da água nas contas, a taxa de uso e as diferenças de um mês para o outro. Isso pode mostrar um vazamento ou problema na tubulação que pode estar causando grandes diferenciações no valor da sua conta e assim que resolvidos podem gerar grande economia.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao