barulho no forro de casa, será que é rato?

Barulho no forro de casa, será que é rato?

Publicado em: 28 dezembro, 2017
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização Desratização Dicas

Bom pergunta querido leitor, muitas pessoas ouvem barulho no forro de suas casas durante o dia ou a noite e a pergunta sempre surge… E agora? Será que é rato?

Com o intuito de lhe ajudar a responder essa pergunta, o que podemos dizer antes de qualquer coisa é que, pode sim ser rato, mas podem ser outros animais também.

O melhor é que um adulto suba até o forro para verificar o local, com cautela para não se machucar e também para não ser atacado pelo animal que estiver lá em cima, principalmente se for rato ou outros tipos mais perigosos.

barulho no forro de casa, será que é rato?

Ratos costumam fazer ninho nos forros das casas.

Caso tenha certeza que é rato, o melhor é entrar em contato com uma dedetizadora de confiança para que a mesma avalie o local e faça a desratização, tirando todo e qualquer perigo para você e sua família. Pois em alguns casos, pode ter mais de um rato no ambiente, e por isso a remoção por alguém que não é profissional pode ser complicada e oferecer perigo.

Mas o que pode acontecer é que não sejam ratos, e então trouxemos para você quais outros animais costumam fazer barulho no forro das casas por estarem fazendo ninho no local.

Estou ouvindo o barulho pela manhã, pode ser rato?

Essa foi uma pergunta que recebemos aqui no blog e resolvemos trazer o assunto ao artigo para responder outros leitores que talvez tenham dúvidas.

O rato é um animal que tem costumes noturnos, ou seja, durante a noite ele sai da toca para caçar e se alimentar. Isso indica que durante o dia ele vai passar a maior parte do tempo dentro do ninho, que pode ser o forro da sua casa. Então sim, pode ser ratos que você esteja ouvindo no forro de sua casa durante o dia, já que nesse momento ele está no ninho, talvez com crias e outros ratos e por isso o barulho.

Animais que fazem ninho no forro das casas

Mas como dissemos acima, podem ser outros animais, então vejamos abaixo quais são os mais prováveis.

Pombos

Pombos são uma praga urbana que, parecido com os ratos, podem transmitir doenças e por isso deve haver controle e cuidado para não deixar com que tomem conta de locais de fácil acesso.

Geralmente os pombos fazem ninhos no alto de edifícios, telhados e forros das casas e por isso, pode ser que o barulho que você esteja ouvindo seja desses pássaros que encontraram no forro da sua casa um local para criar seus ninhos.

Os pombos geralmente, saem dos ninhos durante o dia para caçar e a noite dormem e por isso, geralmente, seu barulho é menor do que dos ratos, mas não quer dizer que o que você esteja ouvindo não sejam deles.

Pássaros

Assim como os pombos, os pássaros não tem muitas opções de encontrar locais seguros para os seus ninhos nas grandes cidades, isso faz com que eles entrem nos forros das casas.

Dessa forma, você pode estar ouvindo o barulho de pássaros que estão, assim como os pombos, aproveitando o espaço.

Dependendo do pássaro não tem perigo algum deixar que façam ninho no forro da sua casa, mas isso pode chamar outros animais, como ratos. Por isso é importante que você verifique o local e se necessário, feche as possíveis entradas.

Morcegos

Mesmo nas grandes cidades, se sua casa estiver localizada perto de locais bem arborizados, com grandes campos, pode haver morcegos nas redondezas.

Os morcegos procuram locais bem fechados e escuros para fazerem seus ninhos e o forro de uma casa pode ser o local perfeito para ele.

Como são animais que tem costumes noturnos, assim como os ratos, os morcegos passam o dia todo dentro do local que escolheu para ficar, e se você estiver ouvindo mais barulhos durante o dia do que a noite, a probabilidade de o animal que estiver lá em cima seja um animal noturno (ratos e morcegos) é maior.

Essas são algumas opções de animais mais comuns de encontrar no forro de casas, principalmente em grandes cidades como São Paulo.

Caso esteja ouvindo barulhos no forros de sua casa, seja durante o dia ou a noite, entre em contato com uma dedetizadora para avaliar o local.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao