Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Alagamento em garagens de prédios causado por entupimento, o que fazer?

    Alagamento em garagens de prédios causado por entupimento, o que fazer?

    Publicado em: 02 de março de 2018
    Em: desentupidora Por: Império

    Infelizmente um dos problemas que muitos edifícios, principalmente os residenciais, sofrem são os alagamentos que ocorrem nas garagens principalmente após longas chuvas ou tempestades.

    Diferente de outros problemas de entupimento, garagens alagadas trazem prejuízos muito maiores, principalmente quando ocorrem durante a noite e as garagens estão cheias de carro, o que eleva os problemas.

    Após esses tipos de acontecimentos, moradores acabam ficando com seus carros em estados drásticos o que leva, muitas vezes, o condomínio a arcar com os custos, principalmente se o ocorrido tiver sido por descaso da administradora e síndicos.

    Por isso, como síndico ou administrador de um condomínio, é imprescindível que se tomem os devidos cuidados para que esse tipo de entupimento não venha a ocorrer.

    Principais causas de entupimentos em garagens

    Por diversos motivos, entre eles o descaso dos síndicos com a manutenção e falta de conscientização dos moradores, podem ocorrer entupimentos nos esgotos e por consequência alagamentos nas garagens.

    Os mais comuns são pela interrupção da vazão natural do esgoto, causada por excesso de detritos nos canos, o que pode causar o refluxo.

    Esses detritos podem ser desde gordura, fios de cabelo, sabonetes, papel higiênico, objetos jogados nos vasos sanitários, entre muitos outros.

    Além de causar alagamentos nas garagens, levando o patrimônio dos moradores a ruína, esse tipo de problema pode também acarretar outros transtornos, como danos estruturais mais graves, obstrução e rompimento de canos e juntas, principalmente se estes estiverem velhos ou danificados.

    Soluções para alagamentos por esgoto entupido

    Existem algumas práticas que podem auxiliar para que esse tipo de problema deixe de acontecer, e para isso é preciso unir forças da administração do edifício ou condomínio com os moradores.

    Desentupimento Imediato

    Primeiramente, antes que a situação fique ainda pior, é necessário entrar em contato com uma desentupidora – de preferência com atendimento 24 horas, dependendo do horário do ocorrido, para que esta vá até o local desentupir o esgoto e evitar que os problemas se agravem.

    Quando o esgoto está muito entupido a ponto de levar o refluxo para fora, para a garagem, a falta de solução imediata pode levar esse alagamento para dentro dos apartamentos, dando refluxo nos ralos, pias, vasos sanitários e outros.

    Manutenção Periódica

    Após o desentupimento e com a frequência mínima de 6 meses, é preciso contratar um serviço de manutenção para que os profissionais da desentupidora avaliem os encanamentos de esgoto e façam a devida limpeza, evitando que esses materiais se acumulem.

    Através do Hidrojateamento ou desentupimento de esgoto, a manutenção periódica irá combater o excesso de detritos que se acumulam com facilidade nos canos, e isso já poderá diminuir muito o risco de novos alagamentos e entupimentos.

    Conscientização dos moradores

    Muitas das vezes a causa desses entupimentos frequentes é o descuido dos moradores em evitar atitudes que possam causar esses transtornos.

    Jogar objetos no vaso sanitário, como papel higiênico, absorvente, plásticos e outros materiais, assim como limpar escovas de cabelo nas pias ou deixar que os ralos levem o excesso de fios embora, ajudam a entupir os canos ao longo do trajeto da água.

    O mesmo vale para pessoas que jogam restos de comida nas pias, resto de óleo ou gorduras em geral.

    Tudo isso se acumula com facilidade nos canos e não é novidade que causam grandes entupimentos.

    Então o mais correto é conscientizar os condôminos para que evitem esse tipo de atitude, ajudando a administração (que irá se conscientizar a fazer manutenções periódicas) a diminuir os entupimentos de esgoto e futuros alagamentos.

    Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e poderemos ajudá-lo.

    Compartilhe este artigo