Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Quanto tempo vive uma aranha?

Quanto tempo vive uma aranha?

Publicado em: 16 de fevereiro de 2022
Em: dedetização Por: Império

Primeiro precisamos ter em mente que existem diversas espécies de aranhas e assim, cada espécie tem uma expectativa de vida.

A aranha marrom, por exemplo, vive uma média de um ano, já uma aranha caranguejeira pode viver entre dois e cinco anos, com uma média de três anos para a maioria.

Já as aranhas domésticas, as que costumeiramente encontramos nos cantos das paredes dentro e fora de casa, vivem uma média de 76 dias.

Todas as aranhas possuem veneno?

Não, a grande maioria das aranhas domésticas não possuem veneno, mas mesmo não sendo peçonhentas, muitas pessoas procuram pela dedetização por apresentarem um aspecto ruim, passando má impressão e uma mensagem de desleixo; ambiente sujo ou desarrumado.

Além disso, há também a importância e o cuidado com ambientes que contam com a presença de crianças pequenas e que, em caso de mordida de aranha, mesmo tratando-se de uma aranha que não é peçonhenta, a criança pode apresentar alergia no local.

Então, para evitar maiores transtornos, a melhor opção é manter o ambiente sempre dedetizado contra aranhas, evitando problemas seja com aranhas venenosas ou não.

Como funciona a dedetização de aranhas?

Para a dedetização de aranhas, nós utilizamos um produto químico domissanitário microencapsulado (ME).

Os produtos químicos microencapsulados são os mais recomendados por dois motivos:

  • Primeiro devido a película que protege a molécula (por isso é chamado de microencapsulado), é possível ter uma resistência maior aos fatores climáticos, fazendo com que o efeito residual do produto perdure por mais tempo nos locais onde for aplicado.
  • Segundo porque a percepção de perigo por parte da aranha é menor, o que evita acidentes, que ocorrem quando elas ficam agitadas por perceberem que estão correndo risco.

Mecanismo de ação do produto

Quando as aranhas circulam nos locais tratados, as moléculas grudam em seu corpo e conforme ela se movimenta a película protetora ‘’estoura’’. Dessa forma, a molécula se adere e impregna o corpo da aranha, provocando paralisia e morte.

A morte pode ocorrer tanto pelo contato, com as aranhas passando em cima de onde houve o tratamento, como por ingestão, caso elas se alimentem de algum inseto que circulou onde houve o tratamento.

Nossos técnicos vão até o local, verificam a melhor estratégia de aplicação para que o produto seja adicionado nos locais de fácil acesso para as aranhas e assim possam surtir o efeito desejado.

Promoção Verão sem Pragas

Vale lembrar que até o dia 22 de março de 2022, a dedetização de aranhas, formigas ou barata contam com 10% de desconto e garantia de 3 meses. *Promoção não cumulativa.

Para saber mais entre em contato conosco e solicite um orçamento, nosso time tirará todas as suas dúvidas sobre a dedetização de aranhas.

Compartilhe este artigo


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0