Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Como desentupir ralo do chuveiro?

Como desentupir ralo do chuveiro?

Publicado em: 19 de julho de 2019
Em: desentupidora Por: Império

Os ralos do banheiro são geralmente os que mais entopem e isso acontece por diversos fatores. Entre os ralos que costumam ter no banheiro, o do chuveiro é o campeão em entupimentos e geralmente acabam congestionando outros ralos da proximidade, causando maiores problemas.

Muitas vezes a causa do entupimento de ralos do chuveiro são simples, superficiais, e o morador consegue desentupir de forma mais prática, com o uso de apenas algumas ferramentas.

Em outros casos é possível que a causa do entupimento seja outra, mais profunda ou séria, o que acaba dificultando o processo de desentupimento e necessitando de equipamentos específicos e da experiência de técnicos especializados.

Em todo caso, se você está com o ralo do chuveiro entupido, siga o passo a passo que trouxemos nesse artigo para tentar desentupir. Mas se mesmo depois de tentar, o ralo do chuveiro permanecer entupido, recomendamos que entre em contato com uma desentupidora para a avaliação.

Por que o ralo do chuveiro entope tanto?

Enquanto estamos tomando banho, a água leva com ela gordura, fios de cabelo, restos de sabonete, e outros detritos que ao acumularem nos canos, entopem o ralo.

Uma das maiores causas está relaciona aos fios de cabelo, como eles não se “desintegram”, os fios acumulam nos canos, e juntos com outros materiais como a gordura do nosso corpo que sai durante o banho, uma grande massa é produzida e acumulada, e então em pouco tempo, o ralo do chuveiro entope.

Outros materiais como fio dental e tampas de pasta de dente também entopem o ralo do chuveiro.

Prestando atenção quanto a esses objetos e adequando o ralo com tampas ou outros procedimentos que ajudem a evitar que esses materiais desçam ralo abaixo, o ralo do chuveiro para de entupir com tanta frequência.

Dica barata para não entupir o ralo do chuveiro

Quem nos segue nas redes sociais tem acesso a diversas dicas que compartilhamos para o cuidado com o controle de pragas, desentupimentos, limpeza de caixa d’águas e outros. Recentemente nós compartilhamos um vídeo explicativo com um passo a passo bem simples de como você pode fazer para que o ralo do chuveiro pare de entupir com tanta frequência.

Primeiro você precisará de um pedaço de tela de mosqueteiro ou de nylon que é facilmente encontrado em lojas de materiais de construção. Basta então, com o auxílio de uma chave de fenda, retirar a tampa do ralo do chuveiro, e adicionar entre a tampa e o ralo, um pedaço dessa tela.

Todos os detritos que causariam um entupimento não irão mais descer junto com a água, ficarão presos na tela, e isso vai evitar o problema com o ralo entupido.

Depois de instalar a tela, é importante que a cada 15 dias você retire a tampa, limpe a tela, e coloque ela no lugar novamente. Assim você vai manter o ralo sempre limpo.

Passo a passo para desentupir o ralo do chuveiro

Para desentupir o ralo do chuveiro você irá precisar de:

  • Uma sacola;
  • Um par de luvas;
  • Chave de fenda;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • ½ copo de vinagre (qualquer marca);
  • Um litro de água fervente.

Como desentupir

Com a ajuda de uma chave de fenda, retire a tampa do ralo e com luvas nas mãos para não ter contato com bactérias, retire toda a sujeira que estiver no local.

Jogue o bicarbonato dentro do ralo do chuveiro. Após, adicione o vinagre e tampe o ralo para abafar a mistura.

Aguarde 15 minutos e então adicione aos poucos a água fervente, com muito cuidado para não se queimar.

Deixe agir por mais alguns minutos e então jogue mais água para ver se o ralo do chuveiro desentupiu.

Caso a mistura não tenha ajudado a desentupir, recomendamos que tente desentupir com um arame, como trouxemos em um passo a passo aqui em nosso blog. Confira como no passo a passo abaixo:

Caso nada resolva, isso significa que a causa do entupimento é mais profunda, sendo necessário o auxílio de equipamentos adequados e a experiência de um técnico especializado.

Entre em contato com a gente e agende uma visita para a avaliação, é gratuita e o nossos atendimento é 24 horas por dia.

Compartilhe este artigo


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0